unknown
Rinerge 0,5mg/ml Solução para Inalação por Nebulização 10ml

Rinerge 0,5mg/ml Solução para Inalação por Nebulização 10ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio da congestão nasal associada a constipações, rinite, sinusite, febre dos fenos e outras alergias do tracto respiratório superior.

9264309
5,55 €
Com IVA
Disponível (963 Itens)
Disponível (963 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Rinerge 0,5mg/ml Solução para Inalação por Nebulização está indicado para o alívio rápido e prolongado da congestão da mucosa nasal e dos seios perinasais Rinerge está ainda indicado para reduzir o edema, facilitando a visualização das membranas nasal e faríngea antes de procedimentos cirúrgicos e de diagnóstico, bem como para a abertura da trompa de Eustáquio obstruída em doentes com inflamação nos ouvidos. 

Substâncias ativas: 0,5mg/ml de cloridrato de oximetazolina.

A administração da oximetazolina por via nasal resulta na constrição das artérias dilatadas bem como na redução do fluxo nasal e da congestão. Verifica-se igualmente a abertura da trompa de Eustáquio quando esta se encontra obstruída por inflamação do ouvido. 

Posologia e modo de administração:

A posologia habitualmente recomendada nos adultos e crianças com mais de 6 anos de idade consiste em 2 ou 3 nebulizações, em cada narina, duas vezes por dia (de manhã e à noite), salvo diferente prescrição médica. Em alguns casos de sinusite, a nebulização pode ser repetida após 10 a 15 minutos. Rinerge não deve ser utilizado em automedicação durante períodos superiores a 3 dias. Em caso de persistência dos sintomas, o tratamento com Rinerge deve ser interrompido e consultado o médico. Colocar o orifício do nebulizador no interior da narina sem a bloquear totalmente. Premir o nebulizador o número de vezes correspondente ao número de nebulizações recomendado e inspirar rapidamente. Depois de usar limpe o orifício do frasco nebulizador. Para minimizar os riscos de propagação de infecções, os nebulizadores não devem ser utilizados por mais de uma pessoa.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Sensibilidade conhecida aos efeitos farmacológicos de substâncias adrenérgicas. Crianças com idade inferior a 6 anos.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top