unknown
Neo-Sinefrina 2,5mg/ml Gotas Nasais 15ml

Neo-Sinefrina 2,5mg/ml Gotas Nasais 15ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado em todas as situações em que se verifica congestão nasal, tais como coriza, rinites, e sinusites. 

9908731
6,90 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Neo-Sinefrina está indicada em todas as situações em que se verifica congestão nasal, tais como coriza, rinites, e sinusites. 

Substâncias ativas: Cloridrato de fenilefrina.

A fenilefrina é um vasoconstritor muito eficaz a nível tópico.

Posologia e modo de administração:

A Neo-Sinefrina 2,5 mg/ml destina-se especialmente a ser usada por crianças, estando o seu emprego em adultos limitado aos indivíduos particularmente sensíveis. Neo-sinefrina 2,5 mg/ml não é recomendada para crianças com menos de 6 anos. Em crianças com idade inferior a 6 anos deverá consultar previamente um médico. Em crianças de 6 a 12 anos, a dose recomendada é de 2 a 3 gotas da solução a 2,5 mg/ml em cada narina, em intervalos de 3 a 4 horas. Não deverá ser ultrapassada a toma máxima diária de 24 gotas. Em crianças com idade superior a 12 anos e adolescentes a dose recomendada é de 3 a 4 gotas de solução a 2,5 mg/ml em cada narina, em intervalos de 3 a 4 horas, podendo também utilizar-se Neo-Sinefrina, 5 mg/ml gotas nasais. Não deverá ser ultrapassada a toma máxima diária de 32 gotas Nos adultos particularmente sensíveis, em que se considere indicado o uso de NeoSinefrina 2,5 mg/ml, em vez de Neo-Sinefrina 5,0 mg/ml, pode ser necessário usar doses maiores. O tratamento com Neo-Sinefrina 2,5 mg/ml não deve exceder 5 dias. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Além desta contraindicação, não existem outras contraindicações absolutas para o uso de fenilefrina em gotas nasais. Todavia, não se recomenda o uso de NeoSinefrina em doentes com glaucoma, depressão ou medicados com inibidores da monoaminoxidase. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top