unknown
Amorolfina Bluepharma 50mg/ml Verniz para as Unhas Medicamentoso 5ml

Amorolfina Bluepharma 50mg/ml Verniz para as Unhas Medicamentoso 5ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de onicomicoses (micoses das unhas).

5400379
15,90 €
Com IVA
Disponível (985 Itens)
Disponível (985 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Amorolfina Bluepharma 50mg/ml Verniz para as Unhas Medicamentoso está indicado no tratamento de onicomicoses causadas por dermatófitos, leveduras e bolores, sem envolvimento da matriz ungueal.

Substância ativa: 50mg de amorolfina.

Posologia e modo de administração:

O verniz para as unhas deve ser aplicado nas unhas dos dedos das mãos ou dos pés afetadas, uma vez por semana. Em alguns casos, pode apresentar benefícios a aplicação duas vezes por semana. O doente deve aplicar o verniz para as unhas do seguinte modo: 1. Antes da primeira aplicação com Amorolfina Bluepharma, é essencial que as áreas afetadas da unha (em particular a superfície da unha) sejam limadas tanto quanto possível, utilizando para tal a lima fornecida na embalagem. A superfície da unha deve ser limpa e desengordurada de seguida, utilizando uma compressa embebida em álcool. Antes de repetir a aplicação com Amorolfina Bluepharma, as unhas afetadas devem de novo ser limadas e limpas com uma compressa embebida em álcool de forma a retirar eventuais resíduos de verniz. Atenção: As limas usadas em unhas afetadas não devem ser usadas em unhas sãs. 2. Com uma das espátulas reutilizáveis fornecidas, aplicar o verniz na totalidade da superfície da unha afetada. O verniz deve secar durante 3-5 minutos. Após a aplicação, limpar a espátula com a compressa de limpeza usada anteriormente para limpar a unha. Manter o frasco bem fechado. Para cada unha a tratar, mergulha-se a espátula no verniz sem a limpar no bordo do frasco. Atenção: Quando o doente utilizar solventes orgânicos (diluentes ou similares) é imprescindível o uso de luvas impermeáveis de forma a proteger o verniz aplicado nas unhas. O tratamento deve ser continuado sem interrupção até regeneração da unha e cura das áreas afetadas. A duração e frequência do tratamento dependem essencialmente da intensidade e localização da infeção. Em geral, corresponde a seis meses para as unhas das mãos, e nove a doze meses para as unhas dos pés. Deve ser feita uma reavaliação do tratamento em intervalos de aproximadamente 3 meses. A Tinea pedis que possa coexistir deve ser tratada com um creme anti-micótico adequado. 

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Não deve ser reutilizado por doentes que tenham demonstrado hipersensibilidade ao tratamento.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top