O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Nalbix 10mg/ml Solução Cutânea 30ml
Nalbix 10mg/ml Solução Cutânea 30ml

Nalbix 10mg/ml Solução Cutânea 30ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos, pitiríase versicolor  e dermatite da fralda quando causada por fungos.

Ref. 9479204
3,90 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Nalbix 10mg/ml Solução Cutânea está indicado no tratamento de infecções fúngicas da pele causadas por dermatófitos, nomeadamente as micoses interdigitais nas mãos e nos pés (p. ex.: tinea manuum, tinea pedum conhecido por “pé de atleta”), pitiríase versicolor (manchas mais ou menos redondas, com hipopigmentação ou hiperpigmentação, mais frequentemente no peito ou nas costas, podendo escamar ligeiramente) e dermatite das fraldas quando causada por fungos. 

Substâncias ativas: 10mg/ml clotrimazol.

Clotrimazol atua contra os fungos, inibindo a síntese do ergosterol. A inibição da síntese do ergosterol induz danos estruturais e funcionais a nível da membrana citoplasmática.

Posologia e modo de administração:

Nalbix solução destina-se a uso cutâneo. A duração do tratamento deve ser estipulada pelo médico, sendo os tempos mencionados apenas um indicativo. Em caso de persistência dos sintomas ao fim de 7 dias de tratamento, deverá consultar o seu médico. Adultos e crianças: A solução deverá ser aplicado localmente, de manhã e à noite após lavagem e secagem das lesões a tratar. Após aplicação, massajar suave e regularmente para que a penetração seja completa, durante períodos que variam consoante a natureza, a localização e a extensão da dermatose. Na dermatite das fraldas, Nalbix solução deverá ser aplicado na zona a tratar, em camada fina, 2 a 3 vezes ao dia. Recomenda-se como duração do tratamento: Dermatológicos: 3 a 4 semanas; Micoses das unhas e pé de atleta: até desaparecimento completo dos sintomas; Eritrasma e pityriasis vesicolor: 2 a 3 semanas; Eritrema das fraldas por fungos: 2 a 3 semanas.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.