unknown
Micolysin 10mg/g Creme 40g

Micolysin 10mg/g Creme 40g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de micoses interdigitais, dermatite das fraldas, tratamento da pitiríase versicolor e da candidíase vulvar e balânica.

2431898
5,49 €
Com IVA
Disponível (977 Itens)
Disponível (977 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Micolysin 10mg/g Creme está indicado no tratamento de micoses interdigitais (por ex. Tinea pedum, Tinea manuum), dermatite das fraldas, tratamento da pitiríase versicolor e da candidíase vulvar e balânica. 

Substâncias ativas: clotrimazol.

O clotrimazol é um agente antifúngico imidazólico com actividade e acção similar à do cetoconazol, possuindo também actividade "in-vitro" contra Cladosporium, Phialophora Mucor spp e Pseudallescheria boydii.

Posologia e modo de administração:

Nas micoses interdigitais e dermatite das fraldas, o creme deve ser aplicado sobre as zonas afectadas, em camada fina, 2 a 3 vezes por dia, com ligeira fricção. Nas afecções das áreas genitais, o creme deve ser aplicado 2 a 3 vezes por dia sobre as zonas afectadas (mulher: lábios e áreas adjacentes da vulva; homem: glande e prepúcio do pénis). É importante que o parceiro sexual do doente também realize o tratamento, para evitar re-infecções. A duração do tratamento é a que se segue: Micoses interdigitais: 3 a 4 semanas. Dermatite das fraldas: 1 semana (após este período, o tratamento poderá prosseguir quando indicado pelo médico). Pitiríase versicolor: aproximadamente 3 semanas. Candidíase vulvar e balânica: 1 a 2 semanas. O tratamento deverá prosseguir, dependendo da indicação, durante cerca de 2 semanas após o desaparecimento dos sintomas clínicos, para assegurar uma cura completa. A posologia e duração do tratamento recomendadas podem ser modificadas sempre que o médico assim o entenda.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Hipersensibilidade aos antifúngicos do grupo imidazol.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top