unknown
Lamisil 1 10mg/g Solução Cutânea 4g
Lamisil 1 10mg/g Solução Cutânea 4g
Lamisil 1 10mg/g Solução Cutânea 4g
Lamisil 1 10mg/g Solução Cutânea 4g

Lamisil 1 10mg/g Solução Cutânea 4g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento da tinha do pé (pé de atleta) em adultos.

5929781
11,45 €
Com IVA
Disponível (927 Itens)
Disponível (927 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Lamisil 1 10mg/g Solução Cutânea está indicado no tratamento da tinha do pé (pé de atleta) em adultos.

Substâncias ativas: Terbinafina 10mg/g de solução cutânea.

A terbinafina tem um amplo espectro de atividade antifúngica em infeções fúngicas da pele causadas por dermatófitos tais como o Trichophyton (p.e. T.rubrum, T. mentagrophytes, T. verrucosum, T. violaceum), Microsporum canis e Epidermophyton floccosum. 

Posologia e modo de administração:

Apenas para uso cutâneo. Adultos com 18 anos de idade ou mais. A solução deve ser aplicada uma vez nos dois pés, mesmo que as lesões sejam visíveis apenas num deles. Isto assegura a eliminação dos fungos (dermatófitos) eventualmente presentes em zonas do pé onde não existem lesões visíveis. Geralmente observam-se melhorias nos sintomas após alguns dias. Se não houver sinais de melhoria duas semanas após o tratamento, deve procurar o seu farmacêutico para verificar se utilizou corretamente o produto ou consultar o médico para confirmar o diagnóstico. Os doentes devem lavar e secar os pés e as mãos antes de aplicar o medicamento. Devem tratar primeiro um dos pés e depois o outro. Os doentes devem iniciar o tratamento aplicando uma fina camada do medicamento entre os dedos do pé, em volta dos dedos, na planta e bordos laterais do pé até 1,5 cm. O medicamento deve ser aplicado do mesmo modo no outro pé, mesmo que a pele pareça saudável. Deixar secar o medicamento durante 1-2 minutos até formar uma película e, em seguida, lavar as mãos. Lamisil 1 não deve ser massajado na pele. Para aumentar a eficácia da terapêutica, a zona tratada não deve ser lavada durante 24 horas após a aplicação. Recomenda-se, portanto, aplicar Lamisil 1 após o duche ou banho e aguardar até à mesma hora do dia seguinte para lavar novamente os pés. Após a lavagem, que deve ser delicada, os pés devem ser cuidadosamente secos. Os doentes devem utilizar a quantidade necessária para cobrir os dois pés, tal como indicado. Qualquer medicamento remanescente não utilizado deve ser eliminado.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top