unknown
Tedol 20mg/g Líquido Cutâneo 100ml

Tedol 20mg/g Líquido Cutâneo 100ml

Indicado para o tratamento e profilaxia de infeções a dermatófitos da pele,  no tratamento da candidíase cutânea, tinea (pitiríase) versicolor e dermatite seborreica.

2483196
11,90 €
Com IVA
Disponível (956 Itens)
Disponível (956 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Tedol 20mg/g Líquido Cutâneo está indicado no tratamento e profilaxia de infeções a dermatófitos da pele (tinea corporis, tinea cruris, tinea pedis e tinea manus causadas por Trichophyton sp., Microsporum sp. e Epidermophyton sp.). Tedol está ainda indicado no tratamento da candidíase cutânea, tinea (pitiríase) versicolor e dermatite seborreica (condição da pele relacionada com a presença de Pityrosporum ovale). Pela sua formulação, Tedol 20 mg/ml na forma farmacêutica de líquido cutâneo está mais indicado em situações de infeções em zonas pilosas ou extensas. 

Substâncias activas: Cetoconazol a 20 mg/g.

A atividade fungicida do cetoconazol a elevadas concentrações pode resultar num efeito físico-químico direto do fármaco na membrana celular. Apesar do mecanismo de ação exato não estar completamente esclarecido, a toxicidade seletiva do cetoconazol para os fungos e leveduras está relacionada com a inibição da biossíntese do ergosterol e interferência com outros lípidos da membrana.  

Posologia e modo de administração:

Candidíase cutânea, tinea corporis, tinea cruris, tinea manus, tinea pedis e tinea (pitiríase) versicolor: Tedol deve ser aplicado nas zonas afetadas e circundantes uma a duas vezes por dia (dependendo da gravidade da situação). Dermatite seborreica: Tedol deve ser aplicado na zona afetada, uma a duas vezes por dia dependendo da gravidade da infeção. Em qualquer dos casos, o tratamento deve ser prolongado pelo menos, durante mais alguns dias, após o desaparecimento de todos os sintomas. Se após quatro semanas de tratamento não se observar melhoria clínica, deve ser feita uma reavaliação da situação clínica. Aconselham-se medidas gerais de higiene de modo a controlar as fontes de infeção ou reinfeção. Tedol, na profilaxia da dermatite seborreica, deve ser aplicado, uma ou duas vezes por semana.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top