unknown
Vidisic Gel 2mg/ml Gel Oftálmico 10g

Vidisic Gel 2mg/ml Gel Oftálmico 10g

Substituto do fluido lacrimal em casos de deficiente produção de lágrima, olho seco. 

8720904
11,90 €
Com IVA
Disponível (986 Itens)
Disponível (986 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Vidisic Gel 2mg/ml Gel Oftálmico é um substituto do fluido lacrimal em casos de deficiente produção de lágrima, olho seco. 

Substâncias ativas:  Carbómero 980: 2,0mg.

Vidisic Gel, tem por base um polímero hidrófilo, de elevado peso molecular. O seu pH e osmolaridade, são similares aos encontrados no filme lacrimal normal. Devido às suas propriedades físicas, o gel oftálmico liga-se à água, formando um filme translúcido, lubrificante e humidificante na superfície do olho. A estrutura do gel é destruída pelos sais contidos no fluido lacrimal, libertando-se assim a humidade. 

Posologia e modo de administração:

De acordo com a gravidade e intensidade das queixas, instilar 1 gota de gel no saco conjuntival, 3 a 5 vezes ao dia, ou mais frequentemente se necessário. Os portadores de lentes de contacto devem remover as suas lentes, antes da instilação do Vidisic Gel, devendo esperar pelo menos 15 minutos, antes de as voltar a colocar. Deverá consultar o médico caso persista a secura ocular. 

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top