unknown
Hirudoid Gel 40g

Hirudoid Gel 40g

Tratamento sintomático adjuvante de distúrbios venosos superficiais, síndrome varicoso, hematoma, distensões, contusões.

8323501
5,90 €
Com IVA
Disponível (985 Itens)
Disponível (985 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Hirudoid Gel está indicado para o tratamento sintomático adjuvante de distúrbios venosos superficiais, síndrome varicoso, hematoma, distensões, contusões.

Substância activa: 3 mg de polissulfato de mucopolissacáridos por 1 g de gel.

O polissulfato de mucopolissacáridos possui um efeito anti-trombótico  e promove a regeneração do tecido conjuntivo. Hirudoid previne a formação de trombos superficiais, promove a sua absorção, contraria os processos inflamatórios locais e acelera a reabsorção dos hematomas e edemas.

Posologia e modo de administração:

Salvo diferente indicação médica, aplicar uma ou várias vezes ao dia 3 a 5 cm de gel. A dosagem pode ser aumentada se a extensão e a intensidade da lesão o justificarem. O gel deve ser espalhado suavemente sobre a área afectada. Como na sua composição entra álcool, o gel não deve ser aplicado sob um penso. O gel é eficaz quando utilizado em fonoforese e iontoforese. Na iontoforese deve ser aplicado sob o cátodo. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top