unknown
Zovirax 50mg/g Creme 10g

Zovirax 50mg/g Creme 10g

Tratamento de infeções de vírus herpes simplex nos lábios e na face (herpes labial recorrente).

8624411
13,95 €
Com IVA
Disponível (935 Itens)
Disponível (935 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Zovirax 50mg/g Creme é utilizado para o tratamento do herpes labial recorrente, que é causado pelo vírus herpes simplex.

Substâncias ativas: aciclovir 50mg/g.

O aciclovir é um antiviral altamente ativo in vitro contra os vírus herpes simplex (VHS) tipo I e II e Varicella zoster. A toxicidade para as células do mamífero hospedeiro é baixa. 

Posologia e modo de administração:

População pediátrica (crianças de 2 a 12 anos): Recomenda-se a utilização, sob aconselhamento médico, de Zovirax creme na mesma posologia dos adultos.

Adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: Zovirax creme deve ser aplicado cinco vezes por dia em intervalos aproximados de 4 horas, omitindo a aplicação da noite. Zovirax creme deve ser aplicado nas lesões ou lesões iminentes o mais cedo possível após o início de uma infeção. Nos episódios recorrentes é particularmente importante começar o tratamento no período inicial (prodroma ou eritema) ou aquando do aparecimento das lesões. Estudos em doentes com herpes labial demonstraram que o tratamento ainda é eficaz se começado após o aparecimento das lesões (fase de pápula ou vesícula). O tratamento deve ser efetuado durante quatro dias. Se após quatro dias não se conseguiu cicatrização, o tratamento poderá ser continuado até 10 dias. Se as lesões ainda estiverem presentes ao fim de 10 dias, os utilizadores deverão ser aconselhados a consultar o médico.  

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top