unknown
Taberdog Champô Antiparasitário Cão 750ml

Taberdog Champô Antiparasitário Cão 750ml

Medicamento veterinário indicado no tratamento de parasitoses externas em cães, causadas por pulgas e carraças.

6363648
17,65 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Taberdog Champô Cão Antiparasitário está indicado para eliminação e prevenção de ectoparasitoses em cães produzidas por piolhos, pulgas, carraças e ácaros: Ctenocephalides canis, Ctenocephalides felis, Pulex irritans, Dermacentor variabilis, Otobius megnini, Rhipicephalus sanguineus.

Substâncias activas: Tetrametrina 0,04 % 0,04 g; Butóxido de piperonilo 0,4 % 0,40 g.

Espécie(s)-alvo: Canídeos.

A Tetrametrina é um Piretróide sintético tipo I. Os piretróides do tipo I (que não contêm grupo alfaciano) originam um aumento da actividade repetitiva pronunciada nos órgãos e fibras nervosas sensoriais. Actuam directamente afectando os canais de sódio da membrana nervosa e causam um prolongamento do aumento transitório na permeabilidade ao sódio da membrana durante a excitação o que origina excitação, convulsão, paralisia e morte do parasita. Os Piretróides tipo I também originam uma actividade repetitiva presináptica moderada.

O Butóxido de Piperonilo é um sinergizante da ação da tetrametrina. Possui um escasso, quase nulo poder insecticida/antiparasitário. Ao associar-se à Tetrametrina ou outras piretrinas, aumenta a velocidade de actuação destas. O efeito sinergizante dá-se ao evitar que o insecto degrade a Tetrametrina, com o que se incrementa o contacto do insecticida com o ectoparasita. 

Posologia e via(s) de administração:

Exclusivamente para Uso externo. Via Tópica. Lavagem ou banho. Após humedecer todo o corpo do animal, espalhar uma porção de champô sobre o pêlo e esfregar energicamente. Enxaguar e repetir a operação. Antes de enxaguar pela segunda vez, deixar actuar durante alguns minutos. A aplicação pode fazer-se duas vezes por ano ou uma vez por mês, dependendo do grau de parasitismo. O tempo mínimo de tratamento fixa-se segundo critério veterinário.

Top