unknown
Complexo Marbogen gotas auriculares 10ml

Complexo Marbogen gotas auriculares 10ml

Tratamento da otite externa aguda em cães.

6343137
18,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (994 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (994 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Complexo Marbogen gotas auriculares é um medicamento para tratamento da otite externa aguda em cães, baseada em testes microbiológicos a Staphylococcus pseudintermedius e Pseudomonas aeruginosa e na presença, em simultâneo, de infeções por Malassezia pachydermatis sensíveis ao cetoconazol e em que, com base nos testes de sensibilidade e em virtude dos diferentes padrões de resistência, se considera necessária a administração de marbofloxacina e gentamicina para combater as bactérias acima mencionadas.

Substâncias activas: Marbofloxacina 2,041 mg; Sulfato de gentamicina 2,044 mg; Cetoconazol 4,081 mg; Prednisolona 1,850 mg.

A marbofloxacina é um agente bactericida sintético de largo espectro, classificado como fluoroquinolona de segunda geração (anteriormente de 3ª). Atua contra um vasto leque de organismos Gram-positivos e Gram-negativos, bem como contra micoplasmas. 

A combinação da marbofloxacina e da gentamicina é ativa in vitro contra um largo espectro de bactérias Gram-positivas e Gram-negativas, isoladas dos animais domésticos, nomeadamente os seguintes organismos isolados dos ouvidos caninos infectados: Staphylococcus spp. (Incluindo S. pseudintermedius) e Pseudomonas aeruginosa

O cetoconazol é um agente antifúngico de largo espectro, derivado do imidazol. O seu efeito inibe especificamente a síntese do ergosterol das espécies fúngicas sensíveis. 

A prednisolona é um corticosteroide sintético. Inibe a síntese das moléculas eicosanoides durante os processos inflamatórios causados pela inibição da enzima fosfolipase A2. Apresenta propriedades anti-inflamatórias locais e sistémicas. A terapêutica com corticosteroides é necessária para reduzir a irritação e o risco de trauma auto-infligido, que existe devido à natureza inflamatória aguda da lesão.

Espécies alvo: Cães.

Posologia e via de administração:

Administração auricular. Apenas para uso externo. A dose recomendada nos cães é de 5 gotas (aprox. 0,1 ml) no canal auditivo, duas vezes por dia, durante 14 dias. Antes da administração do medicamento veterinário a superfície a ser tratada deverá estar limpa e o pelo removido. Massajar a base do ouvido e tente evitar que o cão agite a cabeça durante, pelo menos, 5 minutos.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top