unknown
Deltanil 10% 2,5L

Deltanil 10% 2,5L

Tratamento e prevenção das infestações por piolhos e moscas em bovinos, carraças, piolhos e miíases em ovinos, piolhos e carraças em borregos.

6281287
166,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (990 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (990 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Deltanil é de aplicação tópica para o tratamento e prevenção das infestações por piolhos e moscas em bovinos, carraças, piolhos e miíases em ovinos, piolhos e carraças em borregos.

Bovinos: Tratamento e prevenção das infestações por piolhos mastigadores e sugadores incluindo Bovicola bovis, Solenopotes capillatus, Linognathus vituli e Haematopinus eurysternus. Como auxílio no tratamento e prevenção das infestações por moscas picadoras e por dípteros hematófagos incluindo Haematobia irritans, Stomoxys calcitrans, espécies de Musca e Hydrotaea irritans. Ovinos: Tratamento e prevenção das infestações por carraças Ixodes ricinus e por piolhos (Linognathus ovillus, Bovicola ovis), dípteros (Melophagus ovinus) e miíases (geralmente Lucilia spp).
Borregos: Controlo das infestações por carraças Ixodes ricinus e piolhos Bovicola ovis.

Substâncias ativas: Deltametrina 10 mg.

A deltametrina é um piretróide de síntese, com atividade inseticida e acaricida. Pertence à família dos esteres piretróides que evoluíram como análogos sintéticos dos extratos inseticidas originais isolados a partir de flores de piretro trituradas. A deltametrina é um alfa-ciano piretróide, membro da segunda geração de piretróides com maior estabilidade molecular, correspondente aumento da resistência à foto e biodegradação e melhor catividade insecticida. É lentamente metabolizado, sendo por isso potencialmente mais tóxico para insectos e acarídeos.

Posologia e via de administração:

Para uso externo.

Bovinos: 100 mg de deltametrina por animal correspondendo a 10 ml de medicamento veterinário.

Ovinos: 50 mg de deltametrina por animal correspondendo a 5 ml de medicamento veterinário.

Borregos: (até 10 kg de peso corporal ou menos de 1 mês de idade): 25 mg de deltametrina por animal correspondendo a 2,5 ml de medicamento veterinário.

Administrar com um dispositivo apropriado sempre que utilizar um recipiente multidose.

Local de aplicação:

Aplicar o medicamento veterinário ao longo da linha média dorsal ao nível da linha das escápulas.

Piolhos em bovinos: Uma única aplicação geralmente erradica todos os piolhos. A eliminação total dos piolhos pode demorar 4-5 semanas abrangendo o período de eclosão dos ovos. A taxa de sobrevivência dos piolhos é reduzida e limitada a um pequeno número de animais.

Moscas em bovinos: O controlo e a prevenção das infestações pode durar 4-8 semanas no caso dos dípteros hematófagos.

Carraças em ovinos: Aplicação no ponto médio das escápulas para o tratamento e prevenção das infestações por carraças agarradas aos animais de qualquer idade, até 6 semanas após o tratamento.

Dípteros e piolhos em ovinos: Aplicação no ponto médio das escápulas em ovinos com velo curto ou longo reduz a incidência de infestações por dípteros ou piolhos picadores durante 4-6 semanas após o tratamento. É aconselhável: - tratar logo após a tosquia (animais com velo curto), - manter os ovinos tratados separados dos ovinos não tratados para evitar re-infestação. Nota: Para o tratamento e prevenção de infestações por carraças, dípteros e piolhos em ovinos, o velo deve ser removido e o medicamento veterinário aplicado na pele.

Miíases em ovinos: Aplicar diretamente na zona infestada por larvas logo que a mosca seja detectada. Uma aplicação produz efeito larvicida em pouco tempo. No caso de lesões graves, é aconselhável tosquiar antes do tratamento.

Piolhos e carraças em borregos: Aplicação na linha média do dorso ao nível das escápulas para o tratamento e prevenção das infestações por carraças até 6 semanas após o tratamento e para redução da incidência de piolhos mordedores durante 4-6 semanas após o tratamento.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail:
[email protected]

Top