unknown
Profender Cão 10kg 102 comprimidos

Profender Cão 10kg 102 comprimidos

Desparasitante interno para cães.

1150152
204,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Profender é um medicamento veterinário indicado para cães sofrendo de, ou em risco de, infeções parasitárias mistas causadas por nemátodos e céstodos das seguintes espécies:

Vermes redondos (Nemátodos)

  • Toxocara canis (adultos maduros, adultos imaturos, L4 e L3)
  • Toxascaris leonina (adultos maduros, adultos imaturos e L4)
  • Ancylostoma caninum (adultos maduros e adultos imaturos)
  • Uncinaria stenocephala (adultos maduros e adultos imaturos)
  • Trichuris vulpis (adultos maduros, adultos imaturos e L4)

Vermes achatados (Céstodos)

  • Dipylidium caninum
  • Taenia spp.
  • Echinococcus multilocularis (adultos maduros e imaturos)
  • Echinococcus granulosus (adultos maduros e imaturos)

Substâncias ativas: Profender contém emodepside 10 mg e praziquantel 50mg.

Emodepside é um composto semi-sintético pertencente ao novo grupo químico dos depsipéptidos. É ativo contra nemátodos (ascarídeos, ancilostomídeos e tricurídeos). Neste medicamento, o emodepside é responsável pela eficácia contra Toxocara canis, Toxascaris leonina, Ancylostoma caninum, Uncinaria stenocephala e Trichuris vulpis. Atua na junção neuromuscular estimulando os recetores pré-sinápticos pertencentes à família dos recetores da secretina, o que resulta na paralisia e morte dos parasitas.

Praziquantel é um derivado da pirazinoisoquinolina eficaz contra céstodos, tais como Dipylidium caninum, Taenia spp., Echinococcus multilocularis e Echinococcus granulosus. Praziquantel é rapidamente adsorvido via superfície dos parasitas e atua principalmente por alteração da permeabilidade das membranas do parasita ao cálcio (Ca++). Isto resulta em lesões severas do tegumento do parasita, contração e paralisia, rutura do metabolismo e por fim morte do parasita.

Posologia e via de administração:

Profender deve ser administrado na dose mínima de 1 mg de emodepside / kg peso vivo e de 5 mg de praziquantel / kg peso vivo.

Uma única administração por tratamento é eficaz.

Administração por via oral em cães a partir das 12 semanas de idade e pesando pelo menos 1 kg. Os comprimidos Profender são aromatizados com carne e geralmente aceites pelos cães sem qualquer alimento. Administrar unicamente a cães em jejum. Por exemplo: Jejum durante a noite se o cão for tratado durante a manhã. Não deve ser dado alimento até 4 horas após o tratamento.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top