unknown
Palladia 15 mg  20 comprimidos

Palladia 15 mg 20 comprimidos

Tratamento de mastocitomas cutâneos caninos recorrentes.

6032201
169,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (861 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (861 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Palladia está indicado no tratamento de mastocitomas cutâneos caninos recorrentes de grau II (grau intermédio) ou III (grau elevado) de Patnaik, não extirpáveis.

Substância activa: fosfato de toceranib equivalente a 15mg.

Toceranib é uma molécula pequena, inibidor múltiplo dos receptores da tirosina-quinase, com actividade directa anti-tumoral e anti-angiogénica. O toceranib inibe selectivamente múltiplos receptores da tirosina-quinase (RTK), alguns dos quais estão implicados no crescimento tumoral, na angiogénese patológica e na progressão metastática do tumor. Em ensaios bioquímicos e celulares, toceranib inibiu a actividade da tirosina-quinase Flk-1/KDR (receptor do factor de crescimento endotelial vascular, VEGFR2), do receptor do factor de crescimento derivado das plaquetas (PDGFR) e do receptor do factor das células estaminais (c-kit). In-vitro, o toceranib exibiu um efeito antiproliferativo nas células endoteliais. Toceranib induz o fim do ciclo celular e subsequente apoptose em linhas de células tumorais que expressam mutações activas na quinase RTK, c-kit. O crescimento do mastocitoma canino surge frequentemente com a activação da mutação no c-kit.

Posologia e via de administração:

Via oral.

Os comprimidos podem ser administrados com ou sem comida. A dose inicial recomendada é 3,25 mg de toceranib/kg de peso corporal, administrada em dias alternados.

A dose a administrar deverá ser determinada semanalmente pelo médico veterinário, durante as primeiras seis semanas, e depois de seis em seis semanas. A duração do tratamento depende da resposta a esse tratamento. Deve-se continuar a terapêutica com a doença estável ou se houver resposta parcial ou completa ao tratamento, desde que o medicamento veterinário seja suficientemente bem tolerado. No caso de haver progressão tumoral, é pouco provável o sucesso do tratamento e a terapêutica deverá ser reavaliada.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top