unknown
Otomax Gotas Auriculares 14ml

Otomax Gotas Auriculares 14ml

Tratamento de otites externas agudas em cães.

7426981
17,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (959 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (959 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Otomax está indicado no tratamento de otites externas agudas em cães. Também para o tratamento de exacerbação a curto prazo dos sinais agudos de otite externa crónica de origem bacteriana e fúngica provocadas por bactérias sensíveis à gentamicina, tais como Staphylococcus  intermedius e por fungos sensíveis ao clotrimazol, em particular Malassezia pachidermatis.

Substâncias ativas: cada mililitro contém Gentamicina base (na forma de sulfato) 2640 U.I., Betametasona (na forma de valerato) 0,88 mg e Clotrimazol 8,80 mg.

O sulfato de gentamicina é um antibiótico aminoglicosídico bactericida, que atua por inibição da síntese proteica. O seu espectro de ação inclui bactérias gram-positivas e gram-negativas, tais como os seguintes organismos patogénicos isolados dos ouvidos dos cães: Staphylococcus intermedius, Staphylococcus spp. coagulase-positivos e Proteus mirabilis.

O valerato de betametasona é um corticosteroide sintético, análogo da dexametasona, com atividade anti-inflamatória e antipruriginosa quando aplicado topicamente. Possui moderadas propriedades mineralocorticoides. Após aplicação tópica, o valerato de betametasona é absorvido. No caso de existir inflamação da pele a absorção pode estar aumentada.

O clotrimazol é um agente antifúngico que atua através da alteração na membrana celular, o que conduz a uma perda de componentes intracelulares e consequentemente e à interrupção da síntese molecular. O clotrimazol tem um largo espectro de atividade sendo utilizado no tratamento da pele em situações causadas por várias espécies de dermatófitos patogénicos e por fungos, em particular Malassezia pachidermatis.

Posologia e via de administração:

Apenas para administração auricular.

Agitar bem o medicamento veterinário antes de administrar.

Cães com peso inferior a 15 Kg: aplicar 4 gotas no ouvido, duas vezes ao dia.

Cães com peso superior a 15 Kg: aplicar 8 gotas no ouvido, duas vezes ao dia.

A duração do tratamento é de 7 dias. Após a aplicação, a base do ouvido pode ser breve e suavemente massajada de forma a permitir que a preparação penetre na parte inferior do canal auditivo.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top