unknown
Onsior 6 mg 30 comprimidos

Onsior 6 mg 30 comprimidos

Tratamento da dor aguda e inflamação associadas com problemas músculo-esqueléticos em gatos.

7984385
46,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (982 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (982 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Para tratamento da dor aguda e inflamação associadas com problemas músculo-esqueléticos em gatos.

Para redução da dor moderada e inflamação associada com a cirurgia ortopédica em gatos.

Substância activa: Robenacoxib

O Robenacoxib é uma droga anti-inflamatória não esteróide (AINE) da classe dos coxibs. É um inibidor da enzima ciclo-oxigenase 2 (COX-2) potente e selectivo. A enzima ciclooxigenase (COX) está presente em duas formas. A COX-1 é a forma constitutiva da enzima e tem funções protectoras, i.e. tracto gastrointestinal e rins. A COX-2 é a forma “induzível” da enzima e é responsável pela produção dos mediadores incluindo PGE2 que induz a dor, inflamação ou febre.

A segurança do medicamento veterinário não foi demonstrada em gatos com peso inferior a 2,5 kg ou com menos de 4 meses de idade.

Posologia e via de administração:

Para administração oral.

Administrar sem comida ou com uma pequena quantidade. Os comprimidos são fáceis de administrar e bem aceites pela maioria dos gatos. Os comprimidos não devem ser divididos ou partidos.

A dose recomendada de robenacoxib é de 1 mg/kg de peso vivo num intervalo de 1-2,4 mg/kg. Devem-se dar o seguinte número de comprimidos uma vez ao dia, à mesma hora.

2,5 a 6kg - 1 comprimido

6 a 12kg - 2 comprimidos

Problemas musculo-esqueléticos agudos tratar: até 6 dias.

Cirurgia ortopédica: Administrar como tratamento oral único antes da cirurgia ortopédica. A pré-medicação apenas se deve realizar em combinação com analgesia de butorfanol. Os comprimidos devem ser administrados sem comida pelo menos 30 minutos antes da cirurgia. Após a cirurgia, o tratamento uma vez ao dia deve ser mantido até durante mais dois dias. Caso seja necessário, tratamento adicional com analgésicos opiódes é recomendado.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top