unknown
Zipyran Plus XL 10 comprimidos

Zipyran Plus XL 10 comprimidos

Medicamento sujeito a receita indicado para o tratamento de parasitoses intestinais de cães grandes.

1000486
39,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (963 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (963 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Zipyran Plus está indicado para cães grandes no tratamento de parasitas sensíveis a febantel, pirantel e praziquantel.

Substâncias Ativas: Praziquantel 175 mg, Pirantel (embonato) 175 mg, Febantel 525 mg.

O praziquantel é um antiparasitário interno de atividade cestocida. O praziquantel altera o tegumento do parasita tornando-o permeável à perda excessiva de glucose e facilitando o ataque de enzimas proteolíticas. Também afeta a motilidade e os órgãos de união do céstodo (induz a paralisia espástica do parasita ao interferir com os mecanismos de contractilidade, assim como o transporte de iões reguladores através das miofibrilas do parasita).

O pirantel é um antiparasitário interno do grupo das tetrahidropirimidinas. Atua produzindo um bloqueio despolarizante na placa neuromuscular do parasita com paralisação espástica.

O febantel é um antiparasitário interno oral probenzimidazol. Produz o seu efeito sobre os helmintas interferindo sobre a captação de nutrientes. Afeta a atividade da enzima fumarato-redutase, o que conduz a uma redução do glicogénio que provoca a morte por desnutrição do parasita.

Posologia e via de administração:

Em geral a posologia é de 5 mg de Praziquantel,5 mg de Pirantel (embonato) e 15 mg de Febantel por Kg p.c. (equivalente a 1 comprimido/ 35 Kg p.c.). Para a desparasitação de rotina é necessário um tratamento único, que será repetido a cada três meses. Em zonas de elevado risco de infestação, especialmente onde não tenham sido eliminados os hospedeiros intermédios (pulgas, ratos, etc), pode administrar-se uma dose repetida aos 14 dias do primeiro tratamento. 

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top