unknown

Nelio para Cães 5 mg 100 comprimidos

Tratamento da insuficiência cardíaca congestiva.

7453944
93,99 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Nelio é um medicamento sujeito a receita médica indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva.

Substância ativa: Cloridrato de benazepril 5mg.

O cloridrato de benazepril é um pró-fármaco hidrolisado in vivo para o seu metabolito ativo, o benazeprilato. O benazeprilato é um inibidor seletivo da ECA, altamente potente, prevenindo assim a conversão da angiotensina I inativa em angiotensina II ativa e deste modo reduzindo também a síntese da aldosterona. Como tal, bloqueia os efeitos mediados pela angiotensina II e pela aldosterona, incluindo a vasoconstrição de artérias e veias, a retenção de sódio e água pelos rins e os efeitos remodeladores (incluindo hipertrofia cardíaca patológica e alterações renais degenerativas).

O medicamento causa inibição prolongada da atividade plasmática da ECA em gatos, com mais de 95% de inibição da atividade e um efeito significativo (>80%) que persiste 24 horas após a sua administração. Este medicamento reduz a pressão sanguínea e o volume de carga em cães com insuficiência cardíaca congestiva.

Posologia e via de administração:

O medicamento veterinário deve ser administrado por via oral uma vez por dia, com ou sem alimentos. A duração do tratamento é ilimitada. A segurança e a eficácia do medicamento veterinário não foram estabelecidas em cães com peso inferior a 2,5 kg. O medicamento veterinário deve ser administrado por via oral a uma dose mínima de 0,25 mg (intervalo de 0,25-0,5) de cloridrato de benazepril/kg de peso corporal, uma vez por dia.

2,5 a 5kg - 1/4 comprimido.

>5 a 10kg - 1/2 comprimido.

>10 a 15kg - 3/4 comprimido.

>15 a 20kg - 1 comprimido.

A dose administrada uma vez por dia pode ser duplicada, com uma dose mínima de 0,5 mg/kg (intervalo de 0,5-1,0), se for considerado clinicamente necessário e aconselhado pelo médico veterinário.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top