unknown
Praziquan Palatável 200 comprimidos

Praziquan Palatável 200 comprimidos

Tratamento e controlo dos nemátodes e céstodes mais comuns do cão e cachorros.

7772830
145,00 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (999 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (999 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Tratamento e controlo dos nemátodes e céstodes mais comuns do cão e cachorros, incluindo:

Nemátodes - Toxocara canis, Toxascaris leonina, Ancylostoma caninum Uncinaria stenocephala, Trichuris vulpis.

Céstodes - Echinococcus spp. Taenia spp. Dipylidium caninum.

Substâncias activas: Praziquantel, Embonato de Pirantel e Fenbendazole.

Praziquantel: O modo de acção do praziquantel é desconhecido, mas há estudos que demonstram que este induz a vacuolização e subsequente disrupção do tegumento nos Céstodes, nomeadamente do Echinococcus granulosus, provocando perdas excessivas dos constituintes celulares e a morte rápida do parasita.

Embonato de pirantel: Os derivados do pirantel actuam como agonistas colinérgicos provocando a paralisia e a contractura do músculo esquelético dos vertebrados. Contrariamente à acetilcolina, a contractura induzida pelo pirantel é irreversível. O embonato de pirantel é conhecido pela sua elevada eficácia sobre os ascarídeos comuns (Toxocara canis, Toxascaris leonina) e ancilostomatídeos (Ancylostma caninum, Uncinaria stenocephala) do cão, tendo, contudo, actividade limitada contra Trichuris (Trichuris vulpis).

Fenbendazole: O fenbendazole é activo contra Trichuris, e ainda exerce um efeito sinérgico com o embonato de pirantel contra nemátodes. O fenbendazole interfere com o metabolismo energético dos parasitas, inibindo a fumarato-redutase, bem como a transferência da glucose. Além disso, afecta também a integridade microtubular.

Posologia e via de administração:

Administrar um comprimido por cada 10 kg de peso corporal, por via oral, numa única administração.

Os comprimidos podem ser administrados directamente na boca do cão ou disfarçados na comida. É recomendada a administração imediatamente antes das refeições.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected].

Top