unknown
Panacur 10% Suspensão Oral 1L

Panacur 10% Suspensão Oral 1L

Desparasitante para bovinos e equinos.

7410720
133,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (968 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (968 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Panacur 10% está indicado para bovinos e equinos.

Bovinos: Para o tratamento de estádios adultos e larvares de nemátodes gastrointestinais, pulmonares e céstodes (ténia) tais como:

  • Nemátodes gastrointestinais: Haemonchus spp, Ostertagia spp , Trichostrongylus spp, Strongyloides spp, Cooperia spp, Trichuris spp, Bunostomum spp, Nematodirus spp, Oesophagostomum spp 
  • Nemátodes pulmonares: Dictyocaulus viviparous
  • Céstodes: Moniezia spp

Cavalos: Para o tratamento e controlo de nemátodes em estado larvar e adulto presentes no trato gastrointestinal, tais como:

  • Grandes estronguilóides (estádios larvares migrantes e adultos de S. vulgari; estádios adultos e larvares tecidulares de S. edenatus
  • Pequenos estronguilóides em estádios adultos e larvares - Ciátostomas – (também efectivo no tratamento de pequenas larvas de estronguilóides no 3º e 4º estádios de desenvolvimento que se encontram enquistados na mucosa; efetivo no tratamento de pequenas larvas de estronguilóides inibidas no 3º estádio de desenvolvimento, que se encontram enquistadas na mucosa).
  • Oxyuris spp, Strongyloides spp, Parascaris equorum

Substância ativa: Fenbendazol 100 mg

O fenbendazol é um anti-helmíntico pertencente ao grupo dos carbamato-benzimidazóis e como tal atua interferindo no metabolismo energético do nemátode. A eficácia anti-helmíntica deve-se à inibição da polimerização da tubulina a microtubulina. O medicamento anti-helmíntico é eficaz quer nos estádios larvares quer nos estádios adultos de nemátodes gastrointestinais e respiratórios.

Posologia e via de administração:

Administração por via oral.

Bovinos: Administrar uma única dose de 7,5 mg/kg de peso corporal (equivalente a 7,5 ml do medicamento veterinário por cada 100 kg de peso corporal)

Equinos: Administrar durante 5 dias consecutivos 7,5mg/kg de peso corporal (equivalente a 7,5 ml do medicamento veterinário por cada 100 kg de peso corporal) nos estados vitais de nemátodos.

Administrar uma única dose de 30 mg/kg de peso corporal. (equivalente a 30 ml do medicamento veterinário por cada 100 kg de peso corporal), contra estados de pequenos nemétodos na mucosa.

Administrar uma única dose de 50 mg/kg de peso corporal. (equivalente a 50 ml de do medicamento veterinário por cada 100 kg de peso corporal) contra Strongyloides westeri em potros de 2-3 semanas.

Deverá repetir-se o tratamento no caso de surgirem reinfestações.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top