

Tratamento de infeções mistas por nemátodos e céstodos em gatos.
Dehinel está indicado no tratamento de infeções mistas por nemátodos e céstodos em gatos, causadas por:
- Estádios adultos de ascarídeos: Toxocara cati (syn. mystax);
- Estádios adultos de ancilostomas: Ancylostoma tubaeforme, Ancylostoma brasiliense;
- Céstodos: Echinococcus multilocularis, Dipylidium caninum, Hydatigera (Taenia) taeniaeformis, Mesocestoides spp., Joyeuxiella pasqualei.
Substâncias ativas: Embonato de pirantel 230 mg (equivalente a 80 mg de pirantel)e Praziquantel 20 mg.
Nesta combinação fixa, o praziquantel atua contra os céstodos e o seu espectro de ação abrange espécies de céstodos no gato, nomeadamente espécies de Hydatigera (Taenia) taeniaeformis, Joyeuxiella pasqualei., Dipylidium caninum, Mesocestoides spp. e Echinococcus multilocularis. O praziquantel atua contra todos os estádios destes parasitas a nível do intestino do gato.
O pirantel constitui o componente específico contra nemátodos e evidencia uma boa eficácia contra nemátodos do gato, em particular Toxocara cati (syn. mystax), Ancylostoma tubaeformae e Ancylostoma braziliense. O pirantel atua como agonista colinérgico, com ação semelhante à da nicotina, e causa paralisia espástica dos nemátodos através de um bloqueio neuromuscular despolarizante.
Posologia e via de administração:
5 mg de praziquantel e 20 mg pirantel base (57,5 mg de embonato de pirantel) por kg de peso corporal, que correspondem a 1 comprimido por 4 kg de peso corporal. Os comprimidos podem ser administrados diretamente ao gato ou, se necessário, misturados com uma pequena quantidade de alimento.
Os gatinhos com peso inferior a 1 kg não devem ser tratados com o medicamento veterinário, pois a dosagem correta para estes gatinhos pode não ser possível.
Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]