O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
unknown
Felimazole 2,5 mg 100 comprimidos

Felimazole 2.5mg 100 comprimidos

Medicamento para tratamento do hipertiroidismo dos gatos.

7454892
29,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (962 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (962 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Felimazole é um medicamento veterinário indicado para estabilização do hipertiroidismo dos gatos antes da tireoidectomia e para tratamento a longo prazo de hipertireoidismo felino.

O tiamazol actua in vivo através do bloqueio da biossíntese da hormona da tireóide. A sua principal acção é inibir a ligação do iodato à enzima peroxidase da tireóide, evitando a iodinação catalizada da tireoglobulina e das sínteses da T3 e T4.

 Posologia e via de administração

Exclusivamente para administração oral.

Para a estabilização do hipertiroidismo felino anterior a tiroidectomia cirúrgica e para o tratamento de longo prazo do hipertiroidismo felino, a dose inicial recomendada é 5 mg por dia.

Sempre que possível, o total da dose diária dever ser dividido em dois e administrado de manhã e à noite. Os comprimidos não devem ser divididos ao meio.

Se, por questões de conformidade, uma dosagem de uma vez por dia com um comprimido de 5 mg for preferível, é aceitável que sejam administrados 2,5 mg do comprimido duas vezes por dia para ser mais eficaz a curto prazo. O comprimido de 5 mg também é adequado para gatos que necessitem de dose superiores.

A hematologia, a bioquímica e o T4 total no soro devem ser avaliados antes iniciar o tratamento e após 3 semanas, 6 semanas, 10 semanas, 20 semanas e, posteriormente, trimestralmente.

Em cada um dos intervalos de monitorização recomendados, a dose deve titulada para fazer efeito de acordo com o T4 total e a resposta clínica ao tratamento. Os ajustes da dose devem ser realizados em incrementos de 2,5 mg e o objectivo deve ser chegar à frequência de doses mais baixa que for possível.

Se for necessária uma dose superior a 10 mg por dia, os animais devem ser monitorizados com especial atenção.

A dose administrada não deve exceder os 20 mg/dia.

Para o tratamento a longo prazo do hipertiroidismo, o animal deve ser tratado ao longo da vida.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top