unknown
Zelys 5mg 96 comprimidos

Zelys 5mg 96 comprimidos

Indicado para o tratamento da insuficiência cardíaca congestiva canina.

1080111
75,50 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (905 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (905 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Zelys está indicado para:

- tratamento da insuficiência cardíaca congestiva canina originada por insuficiência valvular (regurgitação da válvula mitral e/ou tricúspide) ou cardiomiopatia dilatada.

- tratamento da cardiomiopatia dilatada no estadio pré-clínico (assintomático com um aumento dos diâmetros diastólico final e sistólico final do ventrículo esquerdo) em Doberman Pinschers após o diagnóstico ecocardiográfico da doença cardíaca.

- tratamento de cães com doença mixomatosa da válvula mitral (DMVM) no estadio pré-clínico (assintomático com um sopro mitral sistólico e evidência de aumento do tamanho do coração) para retardar o início dos sintomas clínicos de insuficiência cardíaca.

O pimobendan exerce o seu efeito estimulatório do miocárdio através de dois mecanismos de ação: aumento da sensibilidade ao cálcio dos miofilamentos cardíacos e inibição da fosfodiesterase (tipo III). Também exibe um efeito vasodilatador através de uma ação inibitória sobre a atividade da fosfodiesterase III. Deste modo, o inotropismo positivo não é acionado por uma ação semelhante à dos glicosídeos cardíacos nem por simpaticomiméticos. 

Substância activa: Pimobendan 5 mg.

Espécie-alvo: Cães.

Posologia e via de administração:

Não exceder a dose recomendada. Determinar o peso corporal de forma precisa antes do tratamento para garantir uma dose correta. Os comprimidos devem ser administrados por via oral num intervalo de dose de 0,2 mg a 0,6 mg de pimobendan/kg de peso corporal por dia. A dose diária preferencial é de 0,5 mg de pimobendan/kg de peso corporal. A dose deve ser dividida em duas administrações (0,25 mg/kg de peso corporal cada), recorrendo à combinação adequada de todo ou metade dos comprimidos. Metade da dose de manhã e a outra metade aproximadamente 12 horas depois. Cada dose deve ser administrada aproximadamente uma hora antes de comer. Deglutição espontânea pelo animal ou colocação do comprimido por trás do tórus lingual. Isto corresponde a: Um comprimido para mastigar de 5 mg de manhã e outro comprimido para mastigar de 5 mg à noite para um peso corporal de 20 kg.  Os comprimidos podem ser divididos em 2 nas apresentações de 1,25, 5 e 10 mg. 

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top