unknown
Posatex Gotas Otológicas 8,8ml

Posatex Gotas Otológicas 8,8ml

Tratamento de otites externas em cães.

7448522
21,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (997 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (997 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Posatex Gotas Otológicas está indicado no tratamento de otites externas agudas e exacerbações agudas de otite externa recorrente, associadas com bactérias sensíveis à orbifloxacina e fungos sensíveis ao posaconazol em particular à Malassezia pachydermatis.

Substâncias ativas: Orbifloxacina 8,5 mg/mL; Furoato de mometasona (como monohidratado) 0,9 mg/mL e Posaconazol 0,9 mg/mL. 

A orbifloxacina é um agente bactericida sintético de largo espectro classificado como derivado do ácido carboxílico quinolona, ou mais especificamente uma fluoroquinolona.  A orbifloxacina tem uma atividade in vitro contra uma larga gama de organismos Gram-positivos e Gram-negativos.

O fluorato de mometasona é um corticosteroide com elevada potência tópica mas com poucos efeitos sistémicos. Como outros corticosteroides tópicos, tem propriedades anti-inflamatórias e antipruriticas.

O posaconazol é um agente antifúngico triazol de largo espectro. 

Espécies-alvo: caninos.

Posologia e via de administração:

Administração auricular. O canal do ouvido externo deve ser meticulosamente limpo e seco antes do tratamento. Os pelos em excesso, na área de tratamento, devem ser cortados. Agitar bem antes de administrar.

  • Cães com peso inferior a 2 kg, aplicar 2 gotas no ouvido uma vez ao dia.
  • Cães com peso entre 2-15 kg, aplicar 4 gotas no ouvido uma vez ao dia.
  • Cães com peso de 15 kg ou superior: aplicar 8 gotas no ouvido uma vez ao dia.

O tratamento deve continuar durante 7 dias consecutivos. Após aplicação, a base do ouvido pode ser suavemente massajada de forma a permitir que o medicamento veterinário penetre na parte inferior do canal auditivo.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top