unknown
Zodon 88mg 120 comprimidos

Zodon 88mg 120 comprimidos

Antibiótico para o tratamento de infecções em cães.

1020498
126,90 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (982 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (982 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Zodon está indicado para o tratamento de feridas infetadas, abcessos, infeções da cavidade oral/dentes causadas por ou associadas a espécies de Staphylococcus spp., Streptococcus spp., Bacteroides spp., Fusobacterium necrophorum e Clostridium perfringens sensíveis à clindamicina. Coadjuvante da terapia periodontal mecânica ou cirúrgica para o tratamento de infeções das gengivas e dos tecidos periodontais. Para o tratamento da osteomielite provocada por Staphylococcus aureus.

Substâncias activas: Clindamicina.

Espécies-alvo: Caninos (cães).

Posologia e via de adminstração:

Para administração oral.

1. Para o tratamento de feridas infetadas e abcessos, e infeções da cavidade oral/dentes, administrar, ou: 5,5 mg/kg peso corporal por cada 12 horas, durante 7 a 10 dias, ou 11 mg/kg peso corporal por cada 24 horas, durante 7 a 10 dias. Se não for observada resposta clínica dentro de 4 dias, redeterminar o diagnóstico.

2. Para o tratamento de pioderma superficial em cães, administrar, ou 5,5 mg/kg peso corporal por cada 12 horas, ou 11 mg/kg peso corporal por cada 24 horas.

3. Para o tratamento da osteomielite em cães, administrar: 11 mg/kg peso corporal por cada 12 horas, durante um período mínimo de 28 dias. Se não for observada resposta clínica dentro de 14 dias, o tratamento deve ser descontinuado e o diagnóstico redeterminado.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top