unknown
Inflacam 1mg 100 comprimidos mastigáveis

Inflacam 1mg 100 comprimidos mastigáveis

Alívio da inflamação e dor em doenças músculo-esqueléticas agudas e crónicas em cães.

1050156
90,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Inflacam está indicado para o alívio da inflamação e dor em doenças músculo-esqueléticas agudas e crónicas em cães.

Substâncias activas: Meloxicam.

O meloxicam é um Anti-inflamatório Não Esteróide (AINE) do grupo oxicam, que actua por inibição da síntese das prostaglandinas, exercendo assim os efeitos anti-inflamatórios, analgésicos, anti-exsudativos e antipiréticos. Reduz a infiltração leucocitária no tecido inflamado. Numa menor extensão, inibe também a agregação trombocitária induzida pelo colagéneo. Estudos in vitro e in vivo demonstraram que o meloxicam inibe em maior proporção a ciclooxigenase-2 (COX-2) do que a ciclooxigenase-1 (COX-1).

Espécies-alvo: Caninos (cães).

Posologia e via de adminstração: 

O tratamento inicial consiste numa dose única de 0,2 mg de meloxicam/kg de peso corporal no primeiro dia. O tratamento deve continuar com a administração oral uma vez ao dia (com intervalos de 24 horas), de uma dose de manutenção de 0,1 mg de meloxicam/kg de peso corporal. Cada comprimido mastigável contem 1 mg ou 2,5 mg de meloxicam, o que corresponde a uma dose diária de manutenção para um cão com 10 kg de peso vivo, ou para um cão de 25 kg de peso corporal respectivamente. Cada comprimido mastigável pode ser dividido em duas partes iguais para uma dosagem mais precisa, de acordo com o peso corporal de cada animal. Os comprimidos mastigáveis podem ser administrados com ou sem alimento, são aromatizados e são bem aceites pela maioria dos cães.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top