unknown
Selehold 120mg Cão 10,1-20kg 3 pipetas

Selehold 120mg Cão 10,1-20kg 3 pipetas

Tratamento de várias parasitoses nos cães como: infestações de pulgas, acaríase auricular, infestações por piolhos mastigadores, sarna sarcóptica,  ascarídeos intestinais adultos e prevenção da dirofilariose.

6322982
30,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (999 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (999 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Selehold está indicado para: 

Tratamento e prevenção de infestações de pulgas causadas por Ctenocephalides spp. durante um mês após uma aplicação única. Isto em resultado da atividade adulticida, larvicida e ovicida do medicamento veterinário. O medicamento veterinário é ovicida durante três semanas após a administração. Devido à redução da população de pulgas, o tratamento mensal das fêmeas gestantes e a amamentar irá também ajudar na prevenção das infestações por pulgas nas ninhadas até às sete semanas de idade. O medicamento veterinário pode ser usado como parte de uma estratégia tratamento da dermatite alérgica provocada por picada de pulgas e devido à sua ação ovicida e larvicida pode ajudar no controlo de infestações por pulgas existentes no meio ambiente a que o animal tem acesso.

Tratamento da acaríase auricular (Otodectes cynotis).

Tratamento de infestações por piolhos mastigadores (Trichodectes canis).

Tratamento da sarna sarcóptica (causada por Sarcoptes scabiei).

Tratamento de infeção por ascarídeos intestinais adultos (Toxocara canis).

Prevenção da dirofilariose causada por Dirofilaria immitis, em aplicação mensal.

Substâncias activas: Selamectina.

A selamectina é um composto semissintético da classe das avermectinas. A selamectina paralisa e/ou mata uma ampla gama de parasitas invertebrados interferindo com a condutividade dos canais dos iões cloro causando a interrupção da neurotransmissão normal. Isto inibe a atividade elétrica das células nervosas nos nemátodes e das células musculares nos artrópodes levando à sua paralisia e/ou morte.

Espécies-alvo: Caninos (cães).

Posologia e via de adminstração:

Unção punctiforme. Aplicar na pele, na base do pescoço, à frente das escápulas.  Administrado mensalmente consoante o peso. Acima de 60 kg pode fazer uma combinação adequada dos comprimidos nas diferentes dosagens. Se o comprimido não for tomado voluntariamente, pode ser administrado com alimentos.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top