unknown
Modulis 100mg/ml 30ml

Modulis 100mg/ml 30ml

Tratamento de manifestações crónicas de dermatite atópica em cães.

1030253
98,30 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (859 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (859 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Modulis é um medicamento indicado para tratamento de manifestações crónicas de dermatite atópica em cães. Este é um tipo de doença alérgica da pele em cães que é causada por alergenos, como ácaros ou pólen que estimulam uma resposta imunitária excessiva. A ciclosporina reduz a inflamação e prurido associados à dermatite atópica.

Substância activa: Ciclosporina 100mg/ml

A Ciclosporina (também conhecida como ciclosporina A, CsA) é um imunossupressor seletivo. A Ciclosporina exerce actividade anti-inflamatória e antiprurítica no tratamento da dermatite atópica.

Os sintomas clínicos de dermatite atópica, como prurido e inflamação da pele, não são específicos desta doença. Outras causas de dermatite tais como, infestações por ectoparasitas, outras alergias que provocam sintomas dermatológicos (i.e. dermatite por alergia à picada da pulga ou alergia alimentar) ou infecções bacterianas ou fúngicas devem ser excluídas antes do início do tratamento. É boa prática tratar as infestações por pulgas antes e durante o tratamento da dermatite atópica.

Espécie-alvo: Cães

Posologia e via de administração:

Para administração oral.

A dose recomendada média de ciclosporina é de 5 mg/kg de peso corporal, correspondendo a 0,5 ml de solução por 10 kg de peso corporal. 

O medicamento veterinário será inicialmente administrado diariamente, até a uma melhoria clínica satisfatória. O que será geralmente dentro de 4 semanas. Se nenhuma resposta for obtida nas primeiras oito semanas, o tratamento deve ser interrompido. Assim que os sinais clínicos de dermatite atópica forem controlados de forma satisfatória, o medicamento veterinário pode então ser administrado em dias alternados numa dose de manutenção. O médico veterinário deve realizar uma avaliação clínica regularmente e ajustar a frequência de administração com a resposta clínica obtida.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: [email protected]

Top