unknown
Broncolis 100ml

Broncolis 50ml

Indicado no tratamento das doenças respiratórias em aves.

1004092
6,50 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Broncolis está indicado no tratamento das doenças respiratórias das seguintes espécies:

  • Aves canoras (canários, pintassilgos, mandarins, roselas, cardialitos da venezuela, chapins, pintarrocho, glosters, verdilhões, pisco, bicos-de-lacre, diamante gold, cardeal cinzento, lugres, dominós, tecelão, pardal de Java, bengalis da índia, rouxinol do japão, kackarikis, agapornis, arantiga mitrata, periquitos, caturras, papagaios, araras, etc.).
  • Pombos-correio.

Este medicamento tem uma acção anti-séptica das vias respiratórias, um efeito broncodilatador e é fluidificante do muco. Pode ser usado em conjunto com antimicrobianos para o tratamento das doenças respiratórias onde existe alteração da função de transporte mucociliar e produção de muco viscoso. Os expectorantes estimulantes são usados com frequência para o tratamento da tosse associada com patologias brônquicas crónicas. 

Substâncias ativas: Cloridrato de bromexina, Eucaliptol.

A bromexina é um derivado sintético da erva vascina. A bromexina tem uma acção mucolítica e é utilizada no tratamento de doenças respiratórias associadas a mucos viscosos ou excessivos. Modifica o padrão das substâncias mucosas produzidas pelas células excretoras, reduz a viscosidade do muco. Possui ainda uma acção secretolítica e secremotora na área dos brônquios, com aumento da actividade ciliar brônquica, o que facilita a expectoração e alivia a tosse. Aumenta a eficácia dos antibióticos.

O eucaliptol sido utilizado como descongestionante, muitas vezes em combinação com outras substâncias. Controla a hipersecreção de muco nas vias aéreas através de uma acção antiinflamatória por inibição das citocinas. Estudos realizados com extratos de plantas medicinais têm demonstrado ampla atividade antimicrobiana do óleo de eucalipto contra Bacillus cereus, E. coli, Enterococcus faecalis, S. Aureus, MRSA, e outros Gram-positivas. Também está descrita acção contra fungos, tais como C. Albicans e Trichophyton mentagrophytes.

Posologia e via de administração:

Aves canoras e pombos correios: 1 a 2 ml por litro de água de bebida.

O tratamento tem uma duração de 3 a 5 dias, como coadjuvante no tratamento com antibióticos nas infecções respiratórias.

Top