unknown
Albendavet 100mg/ml 1L

Albendavet 100mg/ml 1L

Tratamento de nematodoses gastrointestinais e pulmonares produzidas por formas adultas, larvares e ovos de diversos nemátodos.

1040006
64,95 €
Com IVA
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
Medicamento sujeito a receita médico-veterinária. (1000 Itens)
✓ Medicamento sujeito a receita médico-veterinária.
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Albendavet 100mg/ml é uma suspensão oral para bovinos, indicada para:

- Tratamento de nematodoses gastrointestinais e pulmonares produzidas por formas adultas, larvares e ovos dos seguintes nemátodos: Haemonchus contortus, Ostertagia ostertagi, Trichostrongylus axei, T. colubriformis, T. colubriformis, Cooperia ancophora, Nematodirus helvetianus, Oesphagotomum radiatum e Dictyocaulus viviparu.

- Tratamento de tenioses produzidas por: Moniezia spp.

- Tratamento de distomatoses, produzidas por formas adultas de Fascíola hepática.

Substâncias ativas: Albendazol 100 mg, Parahidroxibenzoato de metilo (sódico) 1,5 mg, Parahidroxibenzoato de propilo (sódico) 0,3 mg.

Antiparasitário interno da família dos benzimidazóis. Produz o seu efeito contra helmintos, alterando a sua capacidade em obter nutrientes. Actua sobre o metabolismo energético, inibindo a enzima fumarato-reductasa, que leva a uma redução de glicogénio, causando a morte do parasita por inanição. Foi constatado que, em alguns parasitas, o medicamento veterinário inibe igualmente a síntese da proteína tubular. A sua actividade parece estar relacionada com o seu metabolito sulfóxido.

Posologia e via de administração:

Via de administração: Por via oral. Agitar antes de usar.

Nemátodos e ténias (formas adultas e larvares): 7,5 mg de albendazol/kg p.v. (equivalente a 0,75 ml do medicamento veterinário / 10 kg p.v.), em dose única. Fascíola hepática (formas adultas): 10 mg de albendazol/kg p.v. (equivalente a 1 ml do medicamento veterinário/ 10 kg p.v.) em dose única.

Animais recentemente introduzidos: Tratamento à chegada e manter os animais afastados das pastagens, pelo menos 8 horas.

Vitelos: tratar após mês e meio de terem saído para os pastos, repetindo cada mês e meio.

Bovinos adultos: Tratar no Outono, antes da estabulação. As diarreias associadas a Ostertagia spp podem aparecer durante o período de Inverno.

Nestes casos, tratar duas vezes com 4 noites de intervalo entre ambos os tratamentos. Repetir na Primavera e no fim do Verão.

Por se tratar de um medicamento veterinário sujeito a receita médica, solicitamos o envio da mesma para o e-mail: online@farmacianovadamaia.pt

Top