unknown
Siccafluid 2,5mg/g Gel Oftálmico 10g

Siccafluid 2,5mg/g Gel Oftálmico 10g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático da síndrome do olho seco.

2717585
4,80 €
Com IVA
Disponível (962 Itens)
Disponível (962 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Siccafluid 2,5mg/g Gel Oftálmico está indicado no tratamento sintomático da síndrome do olho seco.

Substâncias ativas: Carbómero 974 P 2,5mg/g.

Devido às suas propriedades físicas, este gel forma à superfície do olho um filme transparente, lubrificante e hidratante que suprime temporariamente a insuficiência de lágrimas.

Posologia e modo de administração:

Uso oftálmico. Adultos (incluindo os idosos): Instilar uma gota de gel no fundo do saco conjuntival inferior, 1 a 4 vezes por dia, em função do grau da perturbação ocular. Crianças e adolescentes até aos 18 anos de idade: A segurança e a eficácia do SICCAFLUID 2,5 mg/g gel oftálmico em crianças e adolescentes na posologia recomendada para adultos, foram estabelecidas através da experiência clínica, mas não estão disponíveis ensaios clínicos. Após a instilação, o frasco deve ser conservado na vertical com a tampa virada para baixo, de modo a facilitar a formação das gotas na utilização seguinte. Não toque no olho com a extremidade do conta-gotas. Volte a colocar a tampa no frasco após a sua utilização.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top