unknown
Livixon 50mg/g Creme 10g

Livixon 50mg/g Creme 10g

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de infeções de vírus herpes simplex nos lábios e na face (herpes labial recorrente).

5224688
5,60 €
Com IVA
Disponível (989 Itens)
Disponível (989 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Livixon 50mg/g Creme está indicado no tratamento sintomático de infeções de vírus herpes simplex nos lábios e na face (herpes labial recorrente). 

Substâncias ativas: 50mg/g de aciclovir.

O aciclovir é um antiviral altamente ativo in vitro contra os vírus herpes simplex (VHS) tipo I e II e Varicella zoster.

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças com idade igual ou superior a 12 anos: Aciclovir creme deve ser aplicado cinco vezes por dia, com intervalos aproximados de 4 horas, omitindo a aplicação da noite. Deve ser aplicado nas lesões ou lesões eminentes o mais cedo possível após o início de uma infeção. Nos episódios recorrentes é particularmente importante iniciar o tratamento no período prodrómico ou aquando do aparecimento das lesões. Estudos em doentes com herpes labial demonstraram que o tratamento é eficaz se começado após o aparecimento das lesões. O tratamento deve ser efetuado durante quatro dias. Se após quatro dias não se tiver conseguido cicatrização, o tratamento poderá ser continuado até 10 dias. Se as lesões ainda estiverem presentes ao fim dos 10 dias, os utilizadores deverão ser aconselhados a consultar o médico. Crianças de 2 a 12 anos: Recomenda-se a utilização, sob aconselhamento médico, de aciclovir creme nas mesmas posologias dos adultos. Os utilizadores deverão lavar as mãos antes e após a aplicação do creme. Deverão também evitar tocar ou coçar as lesões com as mãos ou mesmo com uma toalha, de modo a não agravar ou transferir a infeção. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes e ainda em doentes com hipersensibilidade conhecida ao valaciclovir.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top