unknown
Paramolan C 500mg+250mg Pó para Solução Oral 20 saquetas

Paramolan C 500mg+250mg Pó para Solução Oral 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático das afeções acompanhadas de dor ou de febre, em especial nos casos de síndromes gripais e constipações.

2493591
5,50 €
Com IVA
Disponível (997 Itens)
Disponível (997 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Paramolan C 500mg+250mg Pó para Solução Oral estáindicado no tratamento sintomático das afeções acompanhadas de dor ou de febre, em especial nos casos de síndromes gripais e constipações.

Substâncias ativas: 500mg paracetamol e 250mg de ácido ascórbico.

A ação antipirética do paracetamol deve ter origem central. A perda de calor é aumentada pela dilatação dos vasos cutâneos e pela transpiração. A vitamina C permite suprir uma eventual deficiência em ácido ascórbico, que poderá traduzir-se em escorbuto, patologia que ocorre raramente em crianças e adultos. 

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças com idade superior a 12 anos: Deitar o conteúdo de uma ou duas saquetas numa chávena de água fria ou quente, 4 vezes por dia. À solução pode ser adicionado açúcar. A dose da noite poderá ser preparada como bebida quente açucarada. Dose máxima: Adultos - 4 g de paracetamol, ou seja, 8 saquetas por dia. Crianças com idade superior a 12 anos - 3 g de paracetamol, ou seja, 6 saquetas por dia. Paramolan C destina-se a administração oral após dissolução do conteúdo das saquetas em água. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doença hepática e/ou insuficiência renal graves. Deficiência em glucose-6-fosfato desidrogenase. Porfiria e porfiria hepática.  

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top