unknown
Paramolan 24mg/ml Solução Oral 200ml

Paramolan 24mg/ml Solução Oral 200ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de dores ligeiras a moderadas, da febre de duração não superior a 3 dias, e no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações.

9853804
3,90 €
Com IVA
Disponível (989 Itens)
Disponível (989 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Paramolan 24mg/ml Solução Oral está indicado no tratamento de dores ligeiras a moderadas, dores de garganta (excluindo amigdalites), cefaleias ligeiras a moderadas. Paramolan está igualmente indicado no tratamento da febre de duração não superior a 3 dias, e no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações.

Substâncias ativas: 24mg/ml paracetamol.

A ação antipirética do paracetamol deve ter origem central. A perda de calor é aumentada pela dilatação dos vasos cutâneos e pela transpiração.

Posologia e modo de administração:

Apenas, a título informativo e salvo indicação médica em contrário, pode ser administrado do seguinte modo: População pediátrica: 3 meses a 1 ano: 2,5 ml a 5 ml (1/2 a 1 colher medida), até um máximo de 4 vezes ao dia; 1 ano a 6 anos: 5 ml a 10 ml (1 a 2 colheres medida), até um máximo de 4 vezes ao dia; 6 anos a 12 anos: 10 ml a 20 ml (2 a 4 colheres medida), até um máximo de 4 vezes ao dia. Adultos: 20 ml (4 colheres medida), até um máximo de 6 vezes ao dia. Atenção: não exceder as doses diárias recomendadas. O intervalo mínimo entre as tomas não deve ser inferior a 4 a 6 horas. A embalagem de Paramolan solução oral, inclui uma colher-medida para uma administração mais correta da dose. Esta colher-medida, mede 5 ml (120 mg de paracetamol) ou 2,5 ml (60 mg de paracetamol) de solução. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doença hepática grave.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top