unknown
Panadol Gripus 16 cápsulas

Panadol Gripus 16 cápsulas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio de curta duração dos sintomas de constipações, calafrios e gripe, quando associados a dor ligeira a moderada e/ou febre, congestão nasal, com um efeito expetorante na tosse produtiva.

5674858
8,95 €
Com IVA
Disponível (906 Itens)
Disponível (906 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Panadol Gripus está indicado no alívio de curta duração dos sintomas de constipações, calafrios e gripe, quando associados a dor ligeira a moderada e/ou febre, congestão nasal, com um efeito expetorante na tosse produtiva.

Substâncias ativas: 500 mg de paracetamol, 6,1 mg de cloridrato de fenilefrina e 100 mg de guaifenesina. 

O paracetamol tem simultaneamente ação analgésica e antipirética, mediadas principalmente pela inibição da síntese das prostaglandinas no sistema nervoso central. O cloridrato de fenilefrina tem uma reconhecida atividade descongestionante nasal e atua por vasoconstrição para reduzir o edema e o inchaço da mucosa nasal. A guaifenesina é um expetorante que alivia o desconforto causado pela tosse, pelo aumento do volume e diminuição da viscosidade das secreções brônquicas. Esta ação facilita a remoção do muco e reduz a irritação do tecido brônquico. Consequentemente transforma uma tosse não produtiva numa tosse que é mais produtiva mas menos frequente. 

Posologia e modo de administração:

Adultos, idosos e adolescentes a partir dos 16 anos, que pesem mais de 50 kg: Duas cápsulas a cada 4 a 6 horas, conforme necessário. A dose total diária não deve exceder 6 cápsulas num período de 24 horas (2 cápsulas 3 vezes ao dia). Intervalo mínimo entre doses: 4 horas. A duração do tratamento não deve exceder três dias. A dose indicada não deve ser excedida. A dose efetiva mais baixa deve ser utilizada durante o menor período de tempo do tratamento. Os doentes devem consultar um médico se os sintomas persistirem por um período superior a 3 dias ou se piorarem, ou se a tosse for acompanhada de febre alta, erupção cutânea ou cefaleia persistente. Este medicamento não deve ser utilizado em adultos, idosos e adolescentes com idade igual ou superior a 16 anos, que pesem menos de 50 kg. Apenas para uso oral. A cápsula deve ser engolida inteira com a ajuda de água, e sem ser mastigada.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Cardiopatia, hipertensão. Diabetes. Hipertiroidismo. Glaucoma de ângulo fechado. Feocromocitoma. Doentes que estão a tomar ou tomaram inibidores de monoamino oxidase (IMAOs) nas últimas duas semanas, antidepressivos tricíclicos, medicamentos betabloqueantes. Doentes que estão a tomar outros medicamentos simpaticomiméticos como descongestionantes, inibidores do apetite e psicoestimulantes do tipo das anfetaminas.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top