unknown

Aspirina Complex 10 saquetas

Medicamento indicado para o tratamento dos sintomas de nariz entupido e dor e febre associada a constipação comum e/ou sintomas tipo gripe.

Prazo de Validade: 08/2024

5773965
4,95 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Aspirina Complex está indicada no tratamento sintomático da congestão nasal/congestão dos seios nasais (rinosinusite) com dor e febre associada a constipação comum e/ou sintomas tipo gripe.

Substâncias activas: 500 mg de ácido acetilsalicílico e 30 mg de cloridrato de pseudoefedrina.

O ácido acetilsalicílico pertence ao grupo de medicamentos analgésicos/anti-inflamatórios não esteroides acídicos com propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias. O seu mecanismo de ação é baseado na inibição irreversível das enzimas da cicloxigenase envolvidas na síntese das prostaglandinas. O ácido acetilsalicílico inibe também a agregação plaquetária, bloqueando a síntese do tromboxano A2, nas plaquetas. A pseudoefedrina é um agente simpatomimético com atividade alfa-agonista. É o dextro-isómero da efedrina, ambos os agentes são igualmente eficazes como descongestionantes nasais. Estimulam os recetores alfa-adrenérgicos do músculo liso vascular, causando a constrição das arteríolas dilatadas na mucosa nasal e diminuindo o fluxo sanguíneo para a zona afetada. 

Posologia e modo de administração:

O conteúdo de 1 a 2 saquetas para adultos e adolescentes a partir dos 16 anos. Se necessário, a dose única pode ser repetida se necessário após um período mínimo de de 4 horas. Não deve ser excedida uma dose diária máxima de 6 saquetas. No caso de predominância de apenas um dos sintomas, é mais adequado o tratamento em monoterapia. Aspirina Complex não deve ser tomada por mais de 3 dias sem consultar um médico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top