Trifene 200 20 Comprimidos Revestidos
Tratamento sintomático de curta duração de dor ligeira a moderada e febre.
Descrição
Trifene 200 está indicado para o tratamento de dores ligeiras a moderadas nomeadamente cefaleias, odontalgias, mialgias, dismenorreia primária, contusões, dores pós-traumáticas, designadamente luxações e entorses. Como antipirético: febre inferior a 3 dias, nomeadamente a associada a estados gripais e constipações.
Substâncias ativas: 200 mg de ibuprofeno.
O ibuprofeno possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas.
Posologia e modo de administração:
A posologia é variável em função do doente, da idade e da situação clínica. Adultos e Crianças com mais de 12 anos: 1 ou 2 comprimidos (200 mg - 400 mg) dispersos num copo de água, uma a três vezes por dia, administrados por via oral. Não exceder a dose máxima diária de 6 comprimidos (1200 mg).
Contraindicações:
Hipersensibilidade ao ibuprofeno ou a qualquer um dos excipientes do medicamento. Doentes com antecedentes de asma, rinite, urticária, edema angioneurótico ou broncospasmo associados ao uso de ácido acetilsalicílico ou outros fármacos anti-inflamatórios não esteroides (AINE). Doentes com história de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINE. Doentes com úlcera péptica/hemorragia ativa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Doentes com alterações da coagulação; - Doentes com insuficiência cardíaca grave (classe IV da Associação Cardíaca de NY). Durante o último trimestre da gravidez.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.
De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.