unknown
Trifene 20mg/ml Suspensão Oral 200ml

Trifene 20mg/ml Suspensão Oral 200ml

Tratamento sintomático de curta duração de dor ligeira a moderada e febre.

9758706
8,50 €
Com IVA
Disponível (998 Itens)
Disponível (998 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Trifene 20mg/ml Suspensão Oral está indicado no tratamento sintomático de curta duração de dor ligeira a moderada e febre.

Substâncias activas: Cada ml de suspensão oral contém 20 mg de ibuprofeno.

O ibuprofeno possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas. 

Posologia e modo de administração:

Administração por via oral e apenas destinada a tratamentos de curta duração. Se for necessário administrar este medicamento por mais de 3 dias, ou se os sintomas se agravarem, deve consultar o médico.  O ibuprofeno não é recomendado a crianças com menos de 3 meses de idade ou com peso corporal inferior a 5 kg, dado que não existem dados suficientes para suportar a sua utilização neste grupo etário. A dose de ibuprofeno a administrar depende da idade e do peso corporal da criança. A dose diária recomendada é de 20 mg/kg a 30 mg/kg de peso corporal dividida em 3 a 4 administrações. O intervalo entre as doses deve ser de, pelo menos, 6 horas. As doses devem ser calculadas utilizando o peso corporal.  

Contraindicações: 

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Hipersensibilidade a outros anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). Doentes com antecedentes de asma, rinite, urticária, edema angioneurótico ou broncospasmo associados ao uso de ácido acetilsalicílico ou outros AINEs. Doentes com história de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, relacionada com terapêutica anterior com AINEs. Doentes com úlcera péptica/hemorragia ativa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Doentes com alterações da coagulação (com tendência para aumento de hemorragia), hemorragia cerebrovascular ou outra hemorragia ativa). Doentes com insuficiência cardíaca grave (classe IV da Associação Cardíaca de NY). Doentes com insuficiência renal grave. Doentes com insuficiência hepática. Durante o último trimestre de gravidez. Desidratação significativa (causada por vómitos, diarreia ou ingestão insuficiente de líquidos). Distúrbio congénito do metabolismo da porfirina (por ex. porfiria intermitente aguda). Alcoolismo crónico (14-20 bebidas/semana ou mais). Doentes com problemas na produção de células sanguíneas de causa desconhecida. Crianças com menos de 3 meses ou peso inferior a 5 kg.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top