unknown
Seractil 200mg 20 comprimidos

Seractil 200mg 20 comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para tratamento sintomático de curta duração da dor aguda ligeira a moderada e da inflamação em adultos.

5790811
7,90 €
Com IVA
Disponível (1000 Itens)
Disponível (1000 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Seractil 200mg é um medicamento não sujeito a receita médica indicado para tratamento sintomático de curta duração da dor aguda ligeira a moderada e da inflamação em adultos, tal como dor músculo-esquelética, dor nas costas, dor dentária, dor após extração dentária, dor menstrual, dor de cabeça, dor durante a constipação e a gripe.

Substância ativa: cada comprimido revestido por película contém 200 mg de dexibuprofeno.

Posologia e modo de administração: 

A dose deve ser ajustada à gravidade da doença e às queixas do doente. Os efeitos indesejáveis podem ser minimizados utilizando a menor dose eficaz durante o menor período de tempo necessário para controlar os sintomas. A dose recomendada é de até 600 mg de dexibuprofeno por dia, dividida em até três tomas únicas de 200 mg. O intervalo entre duas doses deve ser de pelo menos 6 horas. A dose diária máxima para a dispensa sem receita médica é de 600 mg de dexibuprofeno 3 comprimidos de Seractil 200 em 24 horas. Os comprimidos podem ser divididos em doses iguais. O comprimido deve ser colocado numa superfície dura e pressionado com os dois dedos indicadores ou polegares para dividir. O dexibuprofeno não foi estudado em crianças e adolescentes (<18 anos): a segurança e a eficácia não foram estabelecidas e por essa razão não está recomendado o seu uso nestes grupos etários.

Contraindicações: 

O dexibuprofeno não deve ser administrado em doentes com hipersensibilidade à substância ativa, ou a qualquer outro AINE, ou a qualquer um dos excipientes, nos quais as substâncias com uma ação similar (p. ex. ácido acetilsalicílico ou outros AINEs) provocam ataques de asma, broncospasmos, rinite aguda, ou causam pólipos nasais, urticária ou edema angioneurótico, com antecedentes de hemorragia ou perfuração gastrointestinal, relacionadas com o tratamento anterior com AINEs, com úlcera péptica ativa/hemorragia ou antecedentes de úlcera péptica ativa/hemorragia recorrentes (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia), com distúrbios hematopoiéticos não esclarecidos, com hemorragia cerebrovascular, ou outras hemorragias ativas, com doença de Crohn ativa ou com colite ulcerosa ativa, com insuficiência cardíaca grave (Classe IV da Associação Cardíaca de NY), com disfunção renal grave (TFG <30 ml/min), com desidratação grave (causada por vómitos, diarreia ou por ingestão insuficiente de líquidos), com função hepática gravemente comprometida e/ou durante o último trimestre de gravidez.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top