unknown

Mentocaína Spray 17,16mg/ml 15ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o alívio sintomático a curto prazo da dor de garganta.

5790829
9,80 €
Com IVA
Esgotado
Esgotado
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos

Mentocaína Spray 17,16mg/ml está indicado para o alívio sintomático a curto prazo da dor de garganta em adultos.

Substâncias ativas: flurbiprofeno.

O flurbiprofeno possui potentes propriedades analgésicas, antipiréticas e anti-inflamatórias.

Posologia e modo de administração:

Adultos com idade igual ou superior a 18 anos: Uma dose de 8,75 mg (3 pulverizações) aplicada na parte de trás da garganta a cada 3-6 horas, conforme necessário, até um máximo de 5 doses em cada período de 24 horas. Não inalar enquanto pulveriza. Recomenda-se que este medicamento seja utilizado no máximo durante três dias. Apenas para administração bucal e tratamento de curta duração. Antes da primeira utilização, ativar a bomba apontando a cânula para longe de si e pressionando pelo menos 4 vezes até que se produza uma neblina fina e consistente. A bomba está pronta a usar. Entre cada administração, aponte a cânula para longe de si e pulverize pelo menos uma vez, assegurando que uma neblina fina e consistente é produzida. Assegure-se sempre que uma neblina fina e consistente é produzida antes da aplicação do medicamento.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doentes que tenham desenvolvido anteriormente reações de hipersensibilidade (por exemplo, asma, broncospasmo, rinite, angiodema ou urticária) em resposta ao ácido acetilsalicílico ou outros medicamentos anti-inflamatórios não esteróides. Úlcera/hemorragia péptica ativa recorrente ou antecedentes (dois ou mais episódios distintos com ulceração comprovada) e ulceração intestinal. Antecedentes de hemorragia gastrointestinal ou perfuração, colite grave, perturbações hemorrágicas ou hematopoiéticas relacionadas com terapêuticas anteriores com AINEs. Último trimestre da gravidez. Insuficiência cardíaca, insuficiência renal ou insuficiência hepática graves.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. 

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top