unknown
Dolostop Duo 500mg/150mg 16 comprimidos

Dolostop Duo 500mg/150mg 16 comprimidos

Medicamento indicado no tratamento sintomático a curto prazo da dor ligeira a moderada. 

Prazo de Validade: 08/2024

5752308
4,75 €
Com IVA
Últimos artigos em stock
Últimos artigos em stock
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Dolostop Duo 500mg/150mg é indicado no tratamento sintomático de dor ligeira a moderada.

Substância activa: 500 mg de paracetamol e 150 mg de ibuprofeno. 

O paracetamol parece que induz analgesia através do aumento do limiar de dor. O ibuprofeno é um anti-inflamatório não esteroide derivado do ácido propiónico com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas marcadas. O seu mecanismo de ação deriva da sua ação inibitória sobre a síntese das prostaglandinas. As prostaglandinas desempenham um papel essencial no aparecimento da febre, da dor e da inflamação.

Posologia e modo de adminstração:

Apenas para administração oral e uso de curta duração (não mais de 3 dias).  A dose habitual é de um comprimido (500 mg de paracetamol e 150 mg de ibuprofeno) a dois comprimidos (1000 mg de paracetamol e 300 mg de ibuprofeno) tomados a cada seis horas, conforme necessário, até um máximo de seis comprimidos em 24 horas. A dose diária máxima recomendada é de 3000 mg de paracetamol e 900 mg de ibuprofeno.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top