unknown
Ilgesin 200mg 20 Comprimidos Revestidos

Ilgesin 200mg 20 Comprimidos Revestidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para aliviar a dor, a inflamação e reduzir a febre. 

5572458
5,50 €
Com IVA
Disponível (998 Itens)
Disponível (998 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ilgesin é um medicamento não sujeito a receita médica indicado em adultos e adolescentes com idade superior a 16 anos para tratamento sintomático de curta duração da dor ligeira a moderada (dor de cabeça, dor de dentes, dismenorreia, dores articulares, dores musculares). 

Substância ativa: Naproxeno.

Posologia e modo de administração:

A dose diária recomendada para adultos e adolescentes acima dos 16 anos com peso superior a 50kg é de 1 comprimido revestido de 8h em 8 horas ou de 12h em 12h. Alternativamente, a dose inicial é de dois comprimidos revestidos por película, seguida da toma de um comprimido revestido por película adicional após 8-12h , se necessário. A dose máxima diária é de 3 comprimidos revestidos por película. Para doentes idosos é recomendado 2 comprimidos revestidos por película por dia, repartidos por duas doses. Recomenda-se a utilização da menor dose eficaz. A dose máxima para doentes com insuficiência renal é de 2 comprimidos revestidos por película por dia, repartidos por duas doses.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. História de broncospasmo, asma, pólipos nasais, rinite, urticária, reações anafiláticas ou anafilactoides associadas com a administração de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios não esteroides (AINE). Úlcera péptica/hemorragia ativa ou história de úlcera péptica/hemorragia recorrente (dois ou mais episódios distintos de ulceração ou hemorragia comprovada). Afeção hepática grave. Compromisso renal grave. Insuficiência cardíaca grave. Último trimestre da gravidez. Hemorragia cerebrovascular ou outra hemorragia ativa. Crianças com idade inferior a 2 anos. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top