unknown
Ben-U-Ron 40mg/ml 150ml

Paracetamol Ben-U-Ron 40mg/ml 150ml

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento de dores ligeiras a moderadas e no alívio de sintomas gripais.

5689823
5,90 €
Com IVA
Disponível (949 Itens)
Disponível (949 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Ben-u-ron está indicado no tratamento sintomático de situações clínicas que requerem um analgésico e/ou um antipirético, tais como sintomatologia associada a estados gripais, febre (com duração inferior a 3 dias), reações hiperérgicas da vacinação, cefaleias ligeiras a moderadas, enxaquecas com diagnóstico médico prévio, de intensidade ligeira a moderada, odontalgias de intensidade ligeira a moderada, otalgias de intensidade ligeira a moderada, dismenorreia de intensidade ligeira a moderada e dores traumáticas, musculares e articulares, de intensidade ligeira a moderada.

Substâncias ativas: 40mg/ml de paracetamol.

O paracetamol tem propriedades farmacológicas de eficácia comprovada como analgésico e antipirético, embora demonstre fraco efeito anti-inflamatório.

Posologia e modo de administração:

Paracetamol ben-u-ron xarope é um medicamento pronto a usar e pode ser tomado com as refeições. A administração de alimentos não demonstrou ter influência sobre o efeito do medicamento. É utilizado nos lactentes (com mais de 3 meses), crianças, adolescentes e adultos (incluindo idosos). A dose a administrar depende da idade e do peso corporal do doente. A dose única habitual é de 10 – 20 mg/kg de peso corporal, até um máximo de 60 mg/kg de peso corporal de dose total diária. Paracetamol ben-u-ron pode ser administrado em intervalos de 6 - 8 horas, até 3 – 4 vezes por dia, desde que a dose máxima diária não seja ultrapassada. A dose máxima diária de paracetamol não deve ser excedida. O paracetamol (acetaminofeno) é um componente frequente de vários medicamentos em associação. Deve ter-se em atenção este facto para não exceder a dose máxima diária. Nos doentes com insuficiência hepática ou com doença de Gilbert a dose deve ser reduzida ou os intervalos de administração alargados. Na presença de insuficiência renal grave (depuração da creatinina < 10ml/min) os intervalos entre as doses devem ser de, pelo menos, 8 horas.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Doença hepática grave. O medicamento não deve ser utilizado durante mais de 3 dias, exceto se prescrito pelo médico.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top