unknown
Alka-Seltzer 2081,8mg 20 comprimidos efervescentes

Alka-Seltzer 2081,8mg 20 comprimidos efervescentes

Medicamento indicado no alívio da indigestão e azia (sensação de ardor/ queimadura no estômago).

5130844
6,90 €
Com IVA
Disponível (941 Itens)
Disponível (941 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Alka-Seltzer 2081,8mg está indicado na azia, indigestão devida a acidez e indisposição gástrica associada a estas situações. 

Substâncias activas: 2081.8 mg de bicarbonato de sódio.

O bicarbonato é um agente alcalinizador (antiácido) administrado na forma de sais contendo bicarbonato ou de sais produtores de bicarbonato. O bicarbonato de sódio e o excipiente ácido cítrico formam citrato de sódio na presença de água. O bicarbonato de sódio em conjunto com o citrato de sódio actua como um sistema tampão dependente do pH. Através da diminuição da concentração de iões hidrogénio o ácido gástrico é neutralizado e o pH do fluido gástrico aumentado. 

Posologia e modo de administração:

Dissolver dois comprimidos efervescentes em pelo menos 100 ml de água. Adultos e adolescentes: 2 comprimidos de 4 em 4 horas de acordo com as necessidades ou indicação médica. Não deve exceder-se um total de 8 comprimidos em 24 h. Adultos com idade igual ou superior a 60 anos: 2 comprimidos de 4 em 4 horas de acordo com as necessidades ou indicação médica. Não deve exceder-se um total de 4 comprimidos em 24 h. Alka-Seltzer não é recomendado em crianças com idade inferior a 12 anos devido à ausência de dados de segurança e eficácia.  Leia atentamente o folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top