unknown
Gaviscon Azia e Indigestão 12 saquetas Sabor Menta

Gaviscon Azia e Indigestão 12 saquetas Sabor Menta

Medicamento não sujeito a receita médica indicado para o tratamento dos sintomas de refluxo gastro-esofágico, tais como regurgitação ácida, azia (ardor) e indigestão.

Prazo de Validade: 08/2024

5281407
6,85 €
Com IVA
Disponível (8 Itens)
Disponível (8 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Gaviscon é um medicamento não sujeito a receita médica que está indicado no tratamento dos sintomas de refluxo gastro-esofágico, tais como regurgitação ácida, azia (ardor) e indigestão, que podem ocorrer, por exemplo, após as refeições, durante a gravidez ou em doentes com sintomas relacionados com inflamação do esófago (esofagite). Pertence a um grupo de medicamentos denominado "supressores do refluxo",", que formam uma camada protetora sobre os conteúdos do estômago, prevenindo a saída do ácido estomacal para o esófago onde acaba por causar dor e desconforto.

Posologia e modo de administração: 

Adultos, incluindo idosos e crianças com mais de 12 anos: Tomar 1 a 2 saquetas após as refeições e ao deitar ou conforme recomendado (até 4 vezes ao dia). Crianças com menos de 12 anos: Deve ser tomado apenas por aconselhamento médico. Cada 10 ml contém 500 mg de alginato de sódio, 267 mg de bicarbonato de sódio e 160 mg de carbonato de cálcio. Contém para-hidroxibenzoato de metilo (E218) e de propilo (E216) que podem causar reação alérgicas (podem surgir tardiamente). Via oral. Consultar o folheto informativo antes de utilizar. Consulte o seu médico se os sintomas persistirem após 7 dias. Contém sódio e cálcio. Se lhe foi recomendada uma dieta com restrição em algum destes sais, consulte o seu médico antes de tomar este medicamento. Nível elevado de sódio.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top