O nosso website usa cookies para que possamos melhorar sua experiência. Saiba mais sobre os nossos cookies

Aceito
Riopan 800mg/10ml Gel Oral 20 saquetas
Riopan 800mg/10ml Gel Oral 20 saquetas

Riopan 800mg/10ml Gel Oral 20 saquetas

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio sintomático de perturbações gastrointestinais, tais como azia, pirose e enfartamento, devidas à hiperacidez.

Ref. 8635300
5,80 €
Com IVA

Compre

Portes Grátis para Portugal Continental. Veja as restantes opções:

 Calcular o custo de envio

Descrição

Riopan 800mg/10ml Gel Oral é indicado no alívio sintomático de perturbações gastrointestinais, tais como azia, pirose e enfartamento, devidas à hiperacidez.

Substâncias ativas: 800mg de Magaldrato.

O magaldrato neutraliza o ácido, absorve, simultaneamente a pepsina e os ácidos biliares, inativando, assim, a agressividade do suco gástrico.

Posologia e modo de administração:

Tratamento sintomático: ingerir 10 ml de gel (conteúdo de 1 carteira ou duas colheres de chá entre ou após as refeições, ao deitar, ou se os sintomas assim o exigirem. Não deve ser excedida a dose diária de 6.400 mg de magaldrato. Se os sintomas persistirem mais de 2 semanas durante o tratamento, deve ser realizado um exame médico para excluir a eventualidade de existência de qualquer doença maligna. Riopan não é recomendado em crianças com idade inferior a 12 anos. Antes da ingestão, deve agitar o gel.  

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Em doentes com insuficiência renal (depuração da creatinina < 30 ml/min), e em caso de tratamento prolongado com doses elevadas, Riopan só pode ser usado com monitorização regular dos níveis séricos de magnésio e alumínio. Os níveis séricos de alumínio não devem ser superiores a 40ng/ml. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.