unknown
Rennie Digestif 680mg+80mg 24 Comprimidos

Rennie Digestif 680mg+80mg 24 Comprimidos

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no alívio dos sintomas da hiperacidez gástrica e refluxo gastro-esofágico.

8259606
4,50 €
Com IVA
Disponível (977 Itens)
Disponível (977 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Rennie Digestif 680mg+80mg está indicado no alívio dos sintomas da hiperacidez gástrica e refluxo gastro-esofágico: azia, dor retrosternal, indigestão, enfartamento, sensação de peso no estômago, regurgitação, náuseas, vómitos, dores de estômago pontuais. 

Substâncias ativas: carbonato de cálcio e o carbonato de magnésio.

Rennie Digestif é uma combinação de dois antiácidos, o carbonato de cálcio e o carbonato de magnésio. O modo de ação do Rennie Digestif é local baseado na neutralização do ácido gástrico e não depende da absorção sistémica. O carbonato de cálcio tem uma ação de neutralização forte, rápida e prolongada. Esta ação é aumentada pela adição do carbonato de magnésio que também tem uma ação neutralizadora forte.

Posologia e modo de administração:

Adultos e crianças com mais de 12 anos de idade. Mastigar ou chupar 1 ou 2 comprimidos. Não é necessário água. Tomar de preferência 1 hora após as refeições e antes de deitar, mas também pode ser tomado entre refeições no caso de azia e dor no estômago. Não deve exceder-se a dose máxima diária de 8 g de carbonato de cálcio (equivalente a 11 comprimidos). Não é recomendado em crianças com idade inferior a 12 anos. À semelhança dos outros antiácidos, se houver persistência dos sintomas apesar do tratamento, são fortemente recomendáveis medidas de diagnóstico no sentido de excluir uma doença mais grave. 

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Insuficiência renal grave: hipercalcemia e/ou condições resultantes em hipercalcémia, nefrolitíase devido a cálculos contendo depósitos de cálcio, hipofosfatémia.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top