unknown
Momendol 12 comprimidos

Momendol 12 comprimidos

Momendol é usado no tratamento sintomático a curto prazo de dores ligeiras a moderadas tais como dos músculos e articulações, cabeça, dentes e dores menstruais.

4031381
5,01 €
Com IVA
Disponível (807 Itens)
Disponível (807 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Momendol pertence à categoria dos anti-inflamatórios e anti-reumatismais não esteróides, isto é, medicamentos que combatem a dor, a inflamação e a febre sendo úteis no tratamento sintomático das doenças reumáticas.

Substância ativa: Naproxeno, 200 mg (equivalente a 220 mg de Naproxeno sódico) Excipiente(s) com efeito conhecido: 41,8 mg de lactose.

Posologia e via de administração:

Adultos e adolescentes acima dos 16 anos: 1 comprimido revestido por película cada 8-12 horas. No primeiro dia, se necessário, obtém-se um melhor efeito iniciando o tratamento com dois comprimidos, seguidos de 1 comprimido 8 a 12 horas depois. Não exceder 3 comprimidos em 24 horas. Nos idosos e doentes com insuficiência renal ligeira a moderada as doses não devem exceder 2 comprimidos em 24 horas. Deverá ser administrado de preferência após as refeições. Deglutir o comprimido inteiro com água. Não usar por mais de 7 dias para o tratamento sintomático da dor e por mais de 3 dias para os estados febris.

Contraindicações:

Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Está contra indicado em doentes que sofrem de manifestações alérgicas tais como asma, urticária, rinite, pólipos nasais, angioedema, reações anafiláticas ou anafilactóides induzidas pelo ácido acetilsalicílico, analgésicos, anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) e/ou medicamentos antirreumatismais devido à possibilidade de sensibilidade cruzada. Naproxeno está contraindicado em doentes com história de hemorragia gastrointestinal relacionada com anterior terapia com AINE’s, úlcera péptica ativa ou recorrente ou hemorragia, doenças inflamatórias crónicas do intestino (colite ulcerosa, doença de Crohn), insuficiência hepática grave, insuficiência cardíaca grave, insuficiência renal grave (depuração da creatinina < 30 ml/min) angioedema, durante tratamentos intensivos com diuréticos e em indivíduos atualmente com hemorragias e em risco de hemorragia durante o tratamento com anticoagulantes. Gravidez, a partir do 6º mês, e aleitamento. Contraindicado nas crianças com menos de 12 anos.

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia. 

Top