unknown
Supofen 500mg 12 supositórios

Supofen 500mg 12 supositórios

Medicamento não sujeito a receita médica indicado no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações, no tratamento de dores ligeiras a moderadas e da febre.

9890251
1,60 €
Com IVA
Disponível (993 Itens)
Disponível (993 Itens)
Adicionar à lista de desejos Adicionado à lista de desejos
 Calcular o custo de envio

Supofen 500mg está indicado no tratamento sintomático de síndromes gripais e constipações; no tratamento de dores ligeiras a moderadas (por ex. mialgias, cefaleias, odontalgias, odinofagias) e no tratamento de febre de duração não superior a 3 dias. 

Substâncias ativas: 500mg paracetamol.

Posologia e modo de administração:

Salvo indicação clínica em contrário, as posologias limites são: Lactentes – 1 supositório de 125 mg uma a três vezes ao dia. A dose máxima diária para lactentes nunca deve ultrapassar os 60 mg/kg (situações graves). Crianças de 1 a 5 anos – 1 supositório de 250 mg uma a três vezes ao dia. A dose máxima diária, para crianças com idade entre 1 e 5 anos, nunca deve ultrapassar os 90 mg/kg (situações graves). Crianças de 6 a 14 anos – 1 supositório de 500 mg uma a três vezes ao dia. Adultos - 500 mg três ou quatro vezes ao dia. A dose máxima diária, para crianças com idade superior a 6 anos e no adulto, não deve ultrapassar os 90 mg/kg (nunca ultrapassando os 4 g diários).

Contraindicações:

Hipersensibilidade à(s) substância(s) ativa(s) ou a qualquer dos excipientes. Doentes com insuficiência hepática grave. Doentes com deficiência em glucose-6-fosfato. 

Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico.

De acordo com a legislação em vigor, os medicamentos não sujeitos a receita médica, em Portugal, só podem ser entregues nos concelhos da Maia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Santo Tirso, Trofa, Valongo e Vila do Conde. Esta limitação não se aplica a envios para outros Estados Membros da União Europeia.

Top